O céu já tinha escurecido fazia algumas horas, Romero e Atena estavam no sofá, dividindo suas próprias atenções entre as crianças do cômodo.Djanira estava de joelhos, em cima do enorme tapete e ajudava, pacientemente, seu irmão a montar uma estrutura de legos, que parecia complicado, mas ambos compartilhavam do costume de saber manusear cada peça. Faria qualquer pessoa responsável por colocar aviso de idade na caixa do brinquedo, repensar seriamente.
Atena tinha sua cabeça encostada no ombro do mais velho, enquanto se deliciava e relaxava, com a mão dele lhe tocando e fazendo o famoso: cafuné.
Uma de suas mãos estava pousada sob a barriga exposta, já que sua camiseta estava levantada, exibindo também o tamanho e formato que começará a ganhar.
Certa vez, ouvirá dizer que depois que começasse a crescer, não pararia mais, fazendo mais sentido por se tratar de gêmeos.
Ela não se importava, na verdade estava ansiosa para acompanhar cada fase, principalmente para sentir ambos se mexendo.
Devia ser mágico. Assim como foi na gestação do seu primogênito.
- Acho que já tá na hora de colocar as crianças na cama.. — Romero falou baixinho, próximo ao ouvido da loira.
- E eu acho que irão protestar sobre. — Falou com convicção, vendo o brilho dele sumir. - Você está cansado?
- Eu queria apenas namorar um pouquinho com minha noiva, sabe? — Pressionou os próprios lábios um no outro. - Será que obterei sucesso?
- Não sei, mas também não vejo porque não tentar.. — Piscou um olho e sorriu.
- Que ótimo. — Foi se erguendo para levantar do sofá. - Galerinha, acho que já deu a hora de vocês dois..
Ambos continuaram brincando, como se o próprio pai não tivesse lançado a proposta de encerrar a brincadeira por aquela noite.
- Vocês ouviram o que eu disse? — Insistiu.
- Sim papai, mas a gente quer continuar brincando. — Djanira cruzou os braços, olhando para ele. - Deixa, por favor..
- Vocês podem brincar amanhã durante o dia todo, olha só que legal! — Prosseguiu.
- Eu não tô com sono! — O pequeno Romero deixou claro, se esticando para pegar mais uma das peças minúscula que tinha sob o centro de vidro.
- Sabemos que não é assim que funciona. — Atena disse tentando não rir, já que ele tinha aprendido a dizer aquilo, mas sempre era o primeiro a pegar no sono, principalmente durante as histórias que Romero ou ela mesma, lia para ele.
- Podemos só terminar de montar? — A garotinha de cabelos escuros, mais uma vez tentou convencê-los.
Até conseguiu, mas quando Romero e Atena perceberam que os dois estavam enrolando entre si, tiveram que se apressar para terminar de montar logo ou subiriam sem o que pediram.
(...)
Ambos já estavam com seus pijamas desde após o jantar, Romero os levou para escovar os dentes e verificar se tava tudo certinho, enquanto que Atena preparava a última refeição do dia deles.
Ao subir, passou pelo quarto de Djanira primeiro, mas não viu nenhum sinal deles por ali, então mudou o caminho, seguindo para onde dormia seu próprio filho.
- Desistiram de dormir no outro quarto? — Comentou curiosa, após encontrar eles.
Romero estava ajeitando o cobertor da cama onde os filhos estavam deitados. Apesar de cada um ter seu quarto, eles acabavam preferindo dormir juntos, mas sempre era uma comédia para decidir qual seria o quarto escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se..
FanfictionE se em a "regra do jogo", Romero não tivesse tido seu final trágico? Se segredos fossem mantidos e bombas estivessem prestes a explodir..