O tão esperado dia, havia chegado.Romero e Atena estavam hospedados em um hotel, próximo de onde seria feito a cerimônia e festa de casamento, para facilitar as coisas.
Havia uma certa correria e uma grande movimentação vindo de cada quarto, ambos estavam até em andares separados, para não ocorrer de se trombar pelos próprios corredores.
Romero já estava devidamente vestido com seu terno, tendo a ausência apenas de sua gravata, estava na varanda, encostado e olhando distraidamente para um ponto fixo e qualquer.
Passava uma mão pela a outra, sentindo ambas cada vez mais geladas, lhe deixando claro de que seu nervosismo era algo real.
Agora era pra valer.
Não que antes não tivesse sido, mas aquela memória foi traiçoeiramente marcada por muitos desastres seguidos.
Estava na hora de superar e trazer uma nova lembrança para se pôr no lugar.
Em pensar que antes era só eles e a ilustre presença do velho escudeiro Ascânio, mal sabiam que o filho de ambos também participou do momento, um pequeno penetra em formação.
Agora eles teriam a presença de mais pessoas e quem ocupava o ventre de Atena, era uma pequena dupla, ainda não identificada.
Se pegou sorrindo, só em imaginar.
Teve que se desfazer de seus pensamentos ao ouvir um barulho na porta, se distanciou então da varanda para poder permitir a entrada de quem fosse.
- Entra! — Falou um pouco alto.
A porta então se abriu, revelando a imagem de Dante, que após entrar, a fechou novamente e veio se aproximando do mais velho.
- Eai, tá ansioso? — Sorriu o olhando.
- Acho que hoje eu atingi níveis de ansiedade que nem sabia que era possível. — Riu.
Dante acabou rindo do comentário e se sentou na cama, depois tendo a companhia de Romero, que sentou ao seu lado.
- Sabe pai, eu nunca tive a chance de lhe dizer todas essas coisas.. Mas espero que o senhor seja feliz! Tenho total ciência que no começo eu possa ter sido injusto com a Atena, mas depois ela foi me provando que te ama muito e pra falar a verdade, nunca vi um amor como o de vocês dois.
Romero olhava atento para o próprio filho, um pouco chocado pelas tais palavras, mas feliz.
- Dante, apesar de tudo, eu entendo seu lado. — Pousou a mão no ombro do mais novo. - Você pegou o trem andando, eu falhei com você e não ter seu apoio, foi o que tive que colher.
- De qualquer forma, agora já passou. Espero que vocês sejam felizes, longe de confusão, de qualquer coisa que coloque a vida de vocês em perigo.. Não posso te perder, pai.
O clima que pairava pelo ar era melancólico, Dante estava de peito aberto dizendo tudo aquilo e Romero procurava as palavras certas, se é que existiam.
- Você não precisa mais ter medo, nada vai acontecer. Estamos em segurança agora, prontos para recomeçar!
Dante sorriu de leve e moveu a cabeça em concordância, recebendo um carinho de Romero, ainda em seu ombro.
- Você viu ela? — Fez uma típica cara de curioso.
- Mesmo que eu tivesse visto, não iria lhe contar, né? — Arqueou a sobrancelha.
- Poxa, nem uma dica? Estou ansioso.
- Eu sei que está, mas certamente ela está linda.
Romero ficou em silêncio, sorrindo feito bobo e imaginando como Atena estaria. Pensava toda hora em como seria seu vestido, se era comportado ou ousado, se ela estaria usando uma maquiagem leve ou algo bem marcado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se..
FanfictionE se em a "regra do jogo", Romero não tivesse tido seu final trágico? Se segredos fossem mantidos e bombas estivessem prestes a explodir..