— Certo, pessoal, finalizamos por hoje — o diretor Nuttapong anuncia após olhar em seu monitor os últimos takes gravados no dia. Ele abre um sorriso satisfeito. — Vocês foram ótimos e souberam lidar com a mudança de planos. Estão de parabéns.
Aplausos e gritinhos de comemoração percorrem a meia-lua de atores que estamos formando em frente ao diretor e a Saint. Assim que chegamos ao set hoje, fomos informados de que Freen tiraria alguns dias de licença, e por isso as gravações de cenas em que ela não aparece foram priorizadas.
Isso significou um enorme jogo de cintura por parte da equipe, já que tivemos que decorar e ensaiar partes novas do roteiro às pressas. Por sorte, tudo correu bem, possibilitando que finalizássemos mais um dia de sucesso.
— Obrigado pelo empenho, pessoal — Saint concorda. — Amanhã continuaremos com as gravações externas. Tenham uma boa noite de sono hoje e aproveitem, pois iremos madrugar nos próximos dias.
Um murmúrio coletivo é entoado quando ouvimos o recado do produtor.
— Contanto que você me deixe tirar um cochilo na cama de Khun Sam... — Nam suplica. Ela une as mãos ao peito e forma um beicinho com o lábio inferior, o que arranca uma gargalhada de Saint.
— Infelizmente não teremos muito o que fazer na mansão sem Freen — ele observa.
Eu inspiro fundo. Freen. Como será que ela está? Será que conseguiu dormir?
— Afinal, o que ela tem? — Noey questiona. — Não me diga que ficou doente de novo.
Baitoey meneia a cabeça em negativa.
— Acho que foi algo mais sério — ela palpita. — Se fosse isso, em vez de desaparecer sem explicações ontem, teria mandado uma mensagem.
Eu engulo em seco. Freen havia me pedido, implorado, para que eu não falasse nada. Não sei o motivo pelo qual não quer que ninguém descubra sobre sua mãe, mas é meu dever respeitar a decisão dela.
— Os motivos dela não importam — eu me intrometo. Cruzo os braços. — Vamos parar de fofoca e ir para casa. Não escutaram Saint? Temos que descansar.
Baitoey, Noey e Nam se entreolham, arregaladas. Percebo que os outros estão observando, vejo Heng tapar a mão com a boca.
— Nossa, alguém está de TPM — Nam comenta, com um sorriso de lado. — Lady Sam está fazendo escola.
— Só não acho legal ficar dando palpites sobre a vida dos outros — eu reforço. Me viro de costas para elas, numa tentativa de fugir dessa conversa, porque sei que se ficar aqui posso acabar explanando.
Baitoey toca meu pulso. Isso me faz parar e virar a cabeça em direção a elas, mas não viro meu corpo. Preciso mesmo ir embora, combinei com Freen que iria até a casa dela buscar algumas mudas de roupa e itens de higiene.
— Ei, só estamos preocupadas — Noey replica. — Freen nunca desapareceu desse jeito.
Abro a boca para responder algo, mas Saint intervém:
— Rebecca está certa, pessoal. Sem mais especulações. Vamos no concentrar em dar nosso melhor nesses próximos dias.
Ele abre um sorriso doce, porém firme o suficiente para que todos se calem.
Agradeço o CEO com um aceno de cabeça e me despeço dele, sem prestar muita atenção no caminho que os outros tomam. Meu foco é me despir o mais rápido possível e chegar ao hospital antes que o horário de visitas se encerre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralelo
FanfictionFreen Sarocha e Rebecca Armstrong tiveram suas vidas ligadas ao atuarem juntas em uma série tailandesa. Agora, um ano depois, estão prontas para encarar o desafio de contracenar em GAP the Series, onde serão protagonistas. Becky sabe bem da responsa...