A morte de Ben acarretou em mais fatores do que imaginei. Não se tratava apenas de uma pessoa, e sim de várias. Sophia matou, Leonard acobertou, e também tivemos aqueles que se venderam por um pouco de dinheiro e ajudaram a esconder as provas. Era como uma teia de aranha que parecia não ter fim, sem saída, onde todos os lados indicavam uma surpresa desagradável.
Dizem que a justiça tarda, mas não falha. Já escutei essa frase inúmeras vezes...porém, somente agora, consigo acreditar na veracidade dela.
Possuo certa dificuldade pra acreditar que isso não é um sonho, ou uma fantasia mirabolante criada pela minha mente.
Quando o juiz encerrou sua fala, e o som que o impacto provocado pela batida do mortalo foi ouvido... Senti um grande alivio percorrer pelas veias e uma vontade inusitada de chorar... O pesadelo enfim tinha se finalizado.
Sophia foi condenada por homicídio resultante de negligência, sua sentença foi decretada em dez anos. Todas as provas apontadas nesse julgamento foram de extrema relevância, porém a convicção de fato se estabeleceu em suas palavras. Não houveram mentiras em seu depoimento, a verdade fez com que se livrasse da culpa. Antes de sair acompanhada pelos policiais, ela me encarou com os olhos marejados deixando transparecer um pequeno sorriso nos lábios. Lhe retribui o sorriso, agradecido por ela não desistido de ser honesta no julgamento, além de ter detalhado informações necessárias sobre os policiais corruptos que ajudaram Leonard a esconder essa história. Eu já possuia conhecimento sobre isso devido aos relatórios investigativos que o detetive contratado por Sam havia consrguido, mas as confirmações dela foram muito úteis, retirando qualquer vestígio de dúvida que poderia restar...
Leonard foi acusado por ter sido um cúmplice, auxiliando desde o início. Mesmo com todas as provas relatadas, ele se declarou inocente e tentou por a culpa unicamente em sua filha. Em momento algum demonstrou um pingo se quer de arrependimento. Uma frieza sólida estabeleceu em seus olhos ao escutar que a pena decretada estava mais do que definida. A sentença foi posta em oito anos... Assim como Sophia, ele também me encarou, mas diferente dela, Leonard remetia ódio por completo e me culpava por tudo que havia ocorrido consigo. Os polícias precisaram segura-ló com força, pois ele queria se avançar em mim. Ele saiu desferindo tantas ofensas que até daria pra fazer uma lista bem extensa.
Hellen realmente ficou muito abalada e era nitido isso, por mais que ela tentasse não transparecer. Fiz um sinal sutil com a cabeça para que Cristian lhe acompanhasse. Pude notar que ele estava preocupado e queria me afagar em seus braços, apesar de desejar o mesmo eu não poderia ser egoista. Naquele momento ela precisava mais dele.
É definitivo, estou livre de toda aquela dor que durante um tempo me percorreu por completo. Houveram dias em que eu me contentava e imaginava a injustiça vencendo...Mas felizmente eu estava errado.
- Sei que a sentença estabelecida pra eles parece curta comparado a tudo que fizeram, mas pelo menos a justiça foi feita e desse modo você pode se tranquilizar. - Sam disse, tocando cautelosamente o meu ombro.
Depois que o julgamento terminou, permaneci sentado no mesmo lugar sem mover nenhum músculo se quer. Apenas fiquei ali sozinho, em um silêncio reconfortante, enquanto pensava na finalização de todo aquele tormento que levou mais de dois anos.
- Os polícias do Oregon que participaram, vão responder por tudo que fizeram e logo... - Ele de repente parou de falar, percebendo que eu não prestava atenção alguma em suas palavras. - No que exatamente está pensando, Vic?
- Em tanta coisa...- Senti às lágrimas presas transbordarem em meus olhos, escorrendo soltas pelas bochechas. - Acabou...estou feliz por todo esse pesadelo ter acabado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance (Romance Gay)
RomanceVictor é um jovem neurocirurgião que a exato dois anos mora na ensolarada Califórnia, vivendo apenas para o trabalho e mantendo assim o coração longe de qualquer vestígio de amor. A dolorosa perda de seu marido fez com que o rapaz dos olhos de safir...