Problema Alice

1.4K 102 164
                                    

Chegaaay

Na foto de capa Alice e Anne.

Sei que ninguém pediu, mas eu escrevi msm assim pq o problema tbm é da autora.

Espero que gostem e comentem pra me alegrar (tô enfrentando uma barra neste momento).

Erros e falta de concordância abstraem e finjam demência pq são 11k de palavras não sou um robô ortográfico, mas se for algo muito gritante podem me marcar.

DICA: Releiam o capítulo antes do aviso, bem no finalzinho pra não ficarem perdidxxs.

♡♡♡

Narrador

Alice achou melhor trocar a blusa que havia sido manchada de café para poder continuar o seu passeio natalino, e para isso teve que seguir até uma loja que já se habituara a comprar. E dessa vez tinha optado por uma camisa preta e jaqueta.

Mas aquilo parecia chato e ela até ousou em retornar para a cafeteria onde esteve mais cedo, só que não encontrou a garçonete ruiva sardenta que tinha lhe dado prejuízo e resolveu então retornar para a garagem.

O destino sempre estava presente.

E antes de entrar no banco do motorista ela resolveu deixar as sacolas no banco de trás e quando contornou o veículo se surpreendeu ao encontrar uma baixinha ruiva, que estava encolhida no canto.

"é só você ignorar Ali, ignorar, entrar no carro e ir embora" - disse para si mesma enquanto seguia até o banco do motorista, mas respirou fundo e retornou parando diante da garçonete.

- olha, talvez eu devesse ter me desculpado e coisas assim... mas você não precisa ficar ai chorando. - disse rispidamente chamando a atenção da garçonete que estava sentada no canto da garagem.

Mas o olhar que ela lhe lançou a tirou completamente da casinha.

- obrigada por ter ferrado o meu trabalho em pleno natal. - riu enquanto deixava as lágrimas rolarem. - na verdade eu até que me livrei daquele emprego péssimo!

- tá, se você se livrou então tá chorando por quê?

- porque como uma pobre lascada que sou, não posso me dar ao luxo de ficar alegre por perder a única fonte de renda que tenho. Sabe, sobreviver, comprar comida e pagar o aluguel. - disse. - meu deus... meu aluguel... - gemeu e logo voltou a chorar.

- ai que drama senhor. - Alice revirou os olhos. - eu tenho um apartamento cheio de quartos vagos, se quiser pode morar comigo por um tempo. - disse e a ruiva a olhou por alguns instantes.

- você está brincando?

- não... é essa coisa de natal e blá blá blá... - revirou os olhos. - levante, vamos até o seu apartamento buscar as suas coisas e depois vamos para o meu.

- eu não sei...

- bom, você tem cinco segundos para pensar porque esse é o tempo em que eu ligo o meu carro, dou partida e vou embora. - disse enquanto seguia até a porta do motorista e abriu se sentando atrás do volante e Anne seguiu até o do passageiro.

- posso ao menos saber o seu nome?

- Alice... Freire. - disse, a jovem não a tinha reconhecido ainda e manteria aquilo por algum tempo.

- E você sabe o meu nome?

- Anna, alguma coisa... - deu de ombros.

- Anne...

- só Anne?

- Anne Alexandra Smith.

- oh AAS. - tentou prender o riso, mas foi inutilmente e as bochechas de Anne ganharam um tom rubro. - sabe o remédio doce infantil...

Problema Em DobroOnde histórias criam vida. Descubra agora