Capítulo 35

246 15 5
                                    

Heron me trouxe até o apartamento ainda cedo, não pode ficar porque precisou resolver umas coisas. Ele estava mais sério do que de costume e quando perguntei ele apenas disse que teve um desentendimento com o Dario, ele raramente o chama de pai.

Parece que a relação dos dois não é boa, acredito que após a morte da mãe as coisas desandaram. Toda vez que toco no assunto ele muda a expressão na hora, o pai pelo que parece é um homem duro, mas talvez se Heron der o primeiro passo as coisas possam melhorar. Ter um familiar com quem contar é tudo que eu queria.

Hoje é dia de pagar as contas, me sentei em frente ao janelão e espalhei no chão todas as despesas, notificações de despejo, cobranças do plano de saúde e funerário. Somei tudo o que deveria pagar mais os juros de mora, totalizou dez mil dólares.

Meu sangue gelou, eu não tenho todo esse dinheiro! Pelas minhas contas eu não tenho nem metade, abrir meu banco on-line para verificar, é melhor eu pagar primeiro as mais urgentes e deixar as demais para depois.

- puta que pariu! - tive que sair e entrar no aplicativo algumas vezes para ter certeza de que estava correto

Tem vinte mil dólares na porra da minha conta bancária! Fui checar as transferências, valores picados e todas foram feitas por pessoas nas quais nunca ouvi falar, laranjas com certeza.

Isso é mais do que foi combinado, eu não posso aceitar, esse dinheiro não deve ter vindo do Blue's e sim do Heron, mais do que nunca, não posso aceitar.

Pelas minhas contas eu preciso de apenas dez mil quatrocentos e quarenta, para ser exata. Se eu atrasar mais um pouquinho posso ser despejada, o que eu vou fazer?

Parei para observar minhas gatas, Atena e Artemis devoravam os sachês que eu tinha acabado de servir, minha tia Margot as mimava com esses petiscos e depois de sua morte não consegui manter esse luxo.

Era nítido como elas mudaram, ganharam mais peso, os pelos estão mais brilhantes e sedosos devido a ração de qualidade. Eu também engordei um pouco, vivia com apenas duas refeições ao dia. Eu precisava desse dinheiro mais do que nunca e não estou em posição de ser orgulhosa.

Decidi gastar somente com o necessário, vou pagar todas as contas, as atrasadas e as em dia, vou fazer a compra do mês para mim e para as gatas e por fim meus produtos de beleza e higiene. O que sobrar eu vou devolver ao Heron e o que gastei vou considerar como um empréstimo, vou pagá-lo assim que as coisas melhorarem.

Fui até o quarto trocar de roupa, devo fazer essas compras hoje porque preciso devolver esse dinheiro o quanto antes. Coloquei um shorts jeans mom, uma camisa branca e meus mocassins pretos de sempre. Desci as escadas e fui fazer uma lista de tudo que preciso, sem isso eu volto pra casa com dois melões e um pacote de m&m's. Já no corredor esperei esse elevador que deve ter uns 300 anos, nunca vi demorar tanto, finalmente ele chegou e mais 300 anos para abrir.

Quando entrei uma mulher já estava lá, ela é a cara da Sandra Bullock, branca de cabelos e olhos castanhos. Estava usando um vestido preto tubinho com mangas longas, sem falar no decote V maravilhoso, um maxi colar de pedras e scarpins pretos. Essa mulher é a elegância em pessoa.

- bom dia! - cumprimentei para ser educada

- bom dia! - respondeu com um sorriso, queria ter uma autoestima para usar um batom vermelho como esse - sou nova na cidade, por um acaso você conhece um restaurante bom na região? -

- conheço sim! tem um restaurante italiano ótimo bem ali na esquina, ao lado da livraria - ele me olhava com muita atenção e eu me senti até constrangida por estar tão mal arrumada - eles servem umas massas deliciosas, é meu restaurante favorito -

- italiano? curioso... - ela disse mais para si do que para mim com um sotaque quase que imperceptível - infelizmente não gosto de massas, meu nome é Nora Piattelli e o seu? - perguntou estendendo a mão

- sou Elizabeth Larkin, muito prazer - respondi apertando sua mão

Minha - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora