21.

749 71 3
                                    

Gabriela 📌

Foguinho: Tu não tava com ela, né? — vou andando para a sala, sentando no sofá e colocando Thiago no chão.

Gabi: Eu tava! — ele negou, chegando perto de mim.

Foguinho: Para de mentir, Gabi. Eu te considero uma irmã e quero que tu confie em mim. — olho para ele, me sentindo mal por tudo isso.

Eu só tô com medo, Pedro.

Ele quer sigilo, e eu também. Provavelmente isso não vai pra frente. Ele é amigo do Falcão... não sei qual seria a reação dele.

Ele sempre falou pra mim que se envolver com bandido é bem ruim, mas que eu tinha que saber as coisas que eu faria.

Só tava com medo dele achar isso horrível e não me perdoar. Ele é a única pessoa que eu tenho. Que eu realmente amo. Que eu tenho certeza que eu amo!

Não quero perder ele...

Gabi: Eu tava com a Manu. Mulher do Jacaré. — ele fica calado, enquanto me olha — Quer confirmar com ela? — ele continua calado.

Pego meu celular, ligando para a Manu.

Deu tempo nem de avisar o que estava acontecendo, eu só queria que ela entendesse.

Manu: Alô? — fala na ligação.

Gabi: Manu, Pedro quer saber se eu estava com você na noite passada, ele não tá acreditando em mim. — Pedro bufou, coçando a nuca.

Por favor, Manu!

Manu: Tava sim, amiga. — Pedro solta a respiração, que parecia que ele estava prendendo a um tempo.

Gabi: É que como eu me atrasei ele não estava acreditando. — encosto meu corpo no sofá.

Manu: Ela dormiu muito, Foguinho. — ele assentiu calado, saindo de perto de mim. Tiro o celular do viva voz, e coloco na orelha.

Gabi: Obrigada, amiga! — falo baixo.

Manu: Gabriela, tu vai me explicar tudo!

Gabi: Tá bom, tchau. — desligo.

Chego perto dele, tocando no seu ombro.

Gabi: Desculpa. — ele concordou com a cabeça.

Foguinho: Eu queria saber o porquê de tu ter mentido, era só falar que tava com ela, precisa falar que tava com outra amiga? — fala com um tom de voz sério.

Gabi: Pensava que você iria achar ruim ou sei lá... — falo com lágrimas nos olhos.

Como eu odeio mentir pra ele! Eu tô me sentindo a pior pessoa do mundo, eu tô me odiando. Tô quase desistindo de tudo e contando pra ele.

Mas não dependia só de mim, dependia do Falcão.

Foguinho: Já é, Gabizinha. — me puxa para um abraço, beijando minha cabeça e fazendo eu sorrir — Não precisa chorar, pô. Tu só tem que confiar mais em mim, tu sabe que minha preocupação é porque eu quero o teu bem, tu já foi muito machucada nessa vida, não quero que tu se machuque mais. — passa a mão pelo o meu cabelo — Não quero te controlar, quero mais que tu saia e aproveite o tempo perdido, mas eu não quero que tu se perca pelo mundo e vire essas meninas por ai, esse mundo não é bom, Gabi. Não quero que pessoas te magoem como já magoaram, quero te proteger porque tu é a minha irmã! — choro, escutando as suas palavras, me sinto acolhida, mas também me sinto a pior pessoa do mundo.

Sobre Nós [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora