Capitulo I
começa uma nova Época e novos rumos para Pecuária brasileira:a marca VR e as interseções entres os membros dos brasões.Estas duas letras deram inicio em 1914 com quatorze novilha e um touro.-gado azebuzado-em 1928 ,Victor comprou as primeiras vacas nelores .
Casou com Olinda uma mulher extremamente sabia para os negócios e assim o casal so prosperou comprando fazendas em Minas Gerias ,Goiás e divisa com Sao Paulo.
Olinda deu a luz a um menino Bento robusto,forte,tentou engravidar novamente mais não teve sucesso. Victor era um homem muito sorridente e muito alto,e muito trabalhador,percorria suas fazendas por meses,e Olinda o acompanhava sempre.Bento foi estudar no Diocesano de Uberaba e depois foi para a Escola Superior de Agricultura e veterinária na cidade de Vicosa-MG ,la ficou dois anos,e voltou para trabalhar e ajudar o pai e a mãe nas fazendas . Logo conheceu Lourdes e apaixounou por aquela bela mulher ,muito religiosa e fina.Lourdes tambem possuia fazendas de gado , seu pai Joaquim tinha fazendas nas regioes de Minas Gerais .Lourdes ficou gravida depois de seis meses de casamento e nasceu Jose,um menino,grande,forte e puxou a beleza da mãe.Quando Jose nasceu Dona Olinda ficou tão feliz que tomou Jose de Lourdes,falou que ela tinha tomado seu único filho que agora ficaria com o dela,assim Bento teve que comprar um casa ao lado da mae.depois de quatro anos nasceu Alice,que ficou muito doente mais se salvou.Era uma menina delicada mais linda e logo recebeu o apelido de lindinha.Faleceu Victor de câncer, com apenas quarenta e dois anos e Bento e Olinda deram continuidade nos negocios da familia.Jose foi estudar no colégio Marista Diocesano e nas férias ia para as fazendas com a avo e o pai, ja Alice foi para Sao Paulo estudar e ficar interna no colegio Sion,so vinha nas férias .Alice tinha duas amigas Neusa sobrinha de sua avo e Isa uma menina filha de um comerciante português que era dono do armazém da cidade e de Dona Ruth espanhola e muito brava.Isa tambem estudava no Sion em Sao Paulo com Alice ,eram da mesma idade e se davam muito bem como duas irmãs.Olinda e Victor ja tinham várias fazendas e o rebanho ja tinha aumentado muito,tinham tambem uma chácara dentro da cidade chácara das flores la frutas que abasteciam a cidade e os arredores.Bento foi ao parque da Agua Branca-SP e comprou um touro campeão para melhorar a raça Nelore que estava tendo muita saída tanto para criar como para abater.
Jose crescia e tinha muitos amigos,muito alegre e adorava jogar futebol,jogava sempre com os amigos,foi convidado para jogar num clube mais devido aos negócios do pai não pode.
Isa e Alice iam fazer sua festa de quinze anos no Jockey Clube para serem apresentadas a sociedade Uberabense.Isa mandou fazer sua roupa numa costureira de Uberaba e Isa numa modista de Sao Paulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelhou
RomanceUm jovem fazendeiro que herdou do pai e da mãe ,que veio dos avos esta tradição,o gado de raça Nelore o Zebu.Teve dois mestres seu pai e sua avo que era uma mulher além do seu tempo,trabalhadeira e de grande sabedoria.Foram desbravadores na importa...