José foi até seu quarto bateu e Isa abriu. _ Meu amor vou respeitar sua vontade apesar de querer muito dormi com você, amanhã cedo , vamos continuar a nossa aula.Deu uma gargalha.Ela o beijou com fogo na boca e com força , foi correspondida.
-Isa assim fica difícil sair deste quarto, abraçou ainda com mais força e disse: - Você quer mesmo que eu vá .ela disse que sim coma cabeça e a beijou de leve e foi.Ela no poderia quebrar as regras dos livros, prometeu que as seguiria e teria que seguir, afinal regras são feitas para seguir e na vida tudo tinha um curso mesmo, e estava indo tão bem.Os Ciganos são chamados de "povos das estrelas" e apareceram há mais de 3.000 anos, ao Norte da Índia, na região de Gujaratna localizada margem direita do Rio Send. No primeiro milênio d.C., deixaram o país e se dividiram em dois ramos: o Pechen que atingiu a Europa através da Grécia; e o Beni que chegou até a Síria, o Egito e a Palestina. Existem vários clãs ciganos.
Mas essa é mais uma das hipotéses sobre a origem do Povo Cigano. Segundo a nossa Tradição os ciganos vieram do interior da Terra e esperam que um dia possam regressar ao seu lugar de origem. Nada mais podemos revelar sobre isto, pois trata-se de um dos nossos "segredos" mais bem preservados. Fiquem portanto com a imaginação! O grande lema do Povo Cigano é: "O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião", traduzindo um espírito essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas normais geralmente cerceadas pelos sistemas aos quais estão subjugadas. Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense); e exímios ferreiros, fabricando seus próprios utensílios domésticos, suas jóias e suas selas. Levam uma vida muito simples: consertando panelas, vendendo cavalos, fazendo artesanato (principalmente em cobre - o metal nobre desse povo), lendo as cartas do Tarot e a "buena dicha" (a boa sorte). Na verdade cigano que se preza, lê os olhos das pessoas (os espelhos da alma) e tocam seus pulsos (para sentirem o nível de vibração energética) e só então é que interpretam as linhas das mãos. A prática da Quiromancia para o Povo Cigano não é um mero sistema de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino. O mais importante para o Povo Cigano é interagir com a Mãe Natureza respeitando seus ciclos naturais e sua força geradora e provedora.Engraçado como Isa se identificava com os ciganos, adora a lua, e a natureza, sabia bordar como ninquem , no colégio as madres elogiavam suas habilidades manuais, como os ciganos pareciam com a maneira que procedia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelhou
RomanceUm jovem fazendeiro que herdou do pai e da mãe ,que veio dos avos esta tradição,o gado de raça Nelore o Zebu.Teve dois mestres seu pai e sua avo que era uma mulher além do seu tempo,trabalhadeira e de grande sabedoria.Foram desbravadores na importa...