"Sinto falta dos seus abraços,dos seus beijos,das suas carícias ,das suas mãos nas minhas,dos seus olhos e do brilho que havia neles.E insuportável sem você . Apenas queria esse teu sorriso que parecia iluminar meu dia e encher meu coração de ternura e prazer, queria acordar ao seu lado e saber que tudo isso não passou de um dos meus piores pesadelos por que sem você aqui meu mundo não tem sentido.E eu só preciso dizer não me abandone nunca mais. '' Maria C C C. Isa uma noite pegou os livros ciganos e tornou a ler, sua mãe fez um comentaria de quando morava na Espanha , que pensou, será minha mãe veio do povo cigano e não quer me contar, porque lá fala que não podemos dar a ninguém os costumes a passar a língua para quem não e cigana, e porque ganhou aqueles livros. Sua mãe era sim uma cigana, porque omitiu isso? Perguntou a mãe o porque disso? Aproveitou que a mãe tinha ido passar o dia e uma noite lá , trancou a porta do quarto. E foram conversar,.A mãe contou toda a verdade, que pai não era cigano, mais que tinha roubado sua mãe, que família era de família rica, que apaixonou pelo seu pai cigano, e que a família da mãe tinha deserdado ela, por se envolver com um cigana, seu pai foi morto, ela temia que fosse pelo pai dela e como uma família de cigano para Brasil que era avo de Carmem ela veio junto com a mãe, ela apenas de sete a oito anos. Essa família a ajudou até ela conhecer o Seu Manoel o português que pediu em casamento, e mudaram para o interior de Minas e pediu a ela que nunca contasse que era de família cigana, ela respeitou sua vontade, já que foi um homem muito bom para ela. Por isto adorava Susi e tinha gratidão pela família dela que a acolheu, não só ela como sua mãe. Que morreu depois de cinco anos de tristeza pela morte do marido o cigano que tanto amava. agora Isa entendeu porque Carmem a cigana deu aquele livro a ela, para que fosse feliz, para cortar a maldição, era seu de fato aqueles livros vermelhos.Guardaria o segredo da mãe, não precisava ninguém saber nem mesmo Jose.Isto era segredo de família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelhou
RomanceUm jovem fazendeiro que herdou do pai e da mãe ,que veio dos avos esta tradição,o gado de raça Nelore o Zebu.Teve dois mestres seu pai e sua avo que era uma mulher além do seu tempo,trabalhadeira e de grande sabedoria.Foram desbravadores na importa...