Parte sem título 19

20 2 0
                                    

Era Natal,passaria sem José ao seu lado,Dona Olinda convidou Isa e sua mãe para passar juntos com elas,foram.Muito animado dona Olinda tinha casa sempre cheia,e o natal era decorado,com muita luz e arranjos e contratava Papai Nobel para as crianças . Alice estava com um namorado o Vicente, mais sintiu que ela não estava muito animada.A casa de Dona Olinda era no morro e de Dona Lourdes na mesma rua na esquina,tnha uma rampa na frente enorme ate chegar na porta principal.Alice e Dona Lourdes estavam de partida para França e Dona Olinda e Seu Bento para Índia encontar Jose e seus funcionários,as compras dos animais ja estavam sendo acertadas e encerradas,Dona Olinda ja tinha tido ajuda de Joselino Kubistschek,que tinha ido na fazenda da Matinha com ela de avião,chegando lá o peão ficou sabendo que era JK e não acreditava ria,pensando que Jucelino estava enganando ele divertia com aquilo,sempre muito alegre.Teve também a ajuda do Deputado Manoel de Almeida que recentemente esteve em sua casa com a família toda,e convidou Neusa que era amiga de Alice e sobrinha de sua avo que morava com Dona Olinda,para passear na casa dele em Belo Horizonte,Alice que chegando de viagem as duas queriam passaer sim na Capital.

As malas estavam prontas e partiram todos,Dona Olinda foi na frente com Homero seu advogado,e Bento ainda ficaria uns quinze dias mais para não deixar os negócios sozinho e iria encontrar sua mãe e seu filho na Índia .Isa e Dona Lourdes passeariam pela Itália depois iam para França esperar por todos.

Capitulo VII

Dona Olinda, só ficou sabendo la que Jose tinha passado muito mal e quase morreu não sabia o que teria feito mal a ele achavam que era uma agua que tinha bebido.E gostou demais das escolhas dos touros,sabia que poderia confiar em Dico.Enquanto isso Homero o advogado da família,homem culto e falava várias línguas estava agilizando os papéis para embarcação.Dona Olinda apesar de não ter vaidades,comprou várias jóias que achou ,lindas com pedra coloridas como rubi,esmeralda,para Alice,Dona Lourdes e Isa para Jose dar de presente.Comprou também enfeites de marfim e muitas mesas entalhadas e até abajures entalhados na madeira, despacharia tudo no navio.Comprou vários sares coloridos bordados em dourados e toalhas de mesa.Estava encantada com o artesanato Indiano.O Touro Kavardi foi melhor touro que ja tinha visto em sua vida,perfeição.Dona Olinda sempre foi uma mulher fora de padrão para a sua época,negociava,e políticava,nas eleições sempre elegia seus candidatos,mulher caridosa ajudava várias famílias.Jose puxou a avo tinha coração bom,e tinha pena dos outros,já Alice puxou sua mãe.Jose ficou muito feliz com a chegada de sua avo,e também porque ja estavam encerrando os negócios na Índia para partir.Jose perguntou de todos queria saber tudo.Contou para avo dos costumes dos Indianos,que tinha gostado demais da Índia ,que fazia sempre massagens que as massagens deles era maravilhosa e os perfumes os aromas que usavam era de fato relaxante,marcou para a avo fazer umas também para descansar, da viagem.

VermelhouOnde histórias criam vida. Descubra agora