Dê um título a esta parte da história

21 2 0
                                    

José contou a avo os costumes que ele tinha achado mais interessante, Seria impossível de minha parte tentar contar a avo todos os costumes dos indianos, pois creio que não há civilização no mundo com mais tradições.

Mas vou tentar Vo contar de forma simples quais eram:

Aqui na Índia há o costume de tocar os pés da pessoa mais velha, como sinal de respeito. Sendo esta uma forma de saudação.

Além de que eles se cumprimentam com o famoso 'Namastê' ou 'Namaskar', independente do horário.

Há vários significados para estas duas palavras, se vocês forem pesquisar, porém o que consta abaixo é o que eu acho mais bonito.

"O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em Você".

A hospitalidade dos indianos é admirável. Ao ingressar na casa de uma família tradicional eles já nos oferecem água, chai (chá tipicamente indiano) e na maior parte das vezes snacks, as quais são muito picantes. Para aqueles que não estão acostumados com um forte tempero eu recomendo apenas experimentar um pouquinho para o anfitrião não ficar chateado.

Vale informar que é necessário retirar os sapatos, para entrar na maioria das casas indianas.

Ainda é muito comum que os funcionários de uma empresa parem o que estejam fazendo e fiquem de pé no momento que o dono/CEO entra no ambiente. Eu não concordo, e nunca fiz isto, mas é algo normal na cultura deles. E MUITOS trabalham de sábado durante todo o expediente, em diversos setores. Há Bancos que abrem todos os dias do ano, até de domingo

Homero também escutava prestando a maior atenção,e todos que estavam na sala escutando.

VermelhouOnde histórias criam vida. Descubra agora