ray: a Bianca tá de rolo com um cara aí eu acho
Maria: com quem ?
ray: um tal de cobra
Maria: o parceiro do perigo, vc sabe né
ray: sei
Maria: Rayssa... - tira o bolo da mão dela e segura em suas mãos -
ray: oq foi vó? -perigo entra na sala mas vê que é uma conversa íntima e fica atrás da porta ouvindo. -.
Maria: você conseguiu?
ray: consegui oq?
Maria: se lembrar de algo
ray: não, deveria?
Maria: sim meu amor, isso vai fazer muito bem pra você.. vc simplesmente quando lembrar vai se arrepender de ter esquecido.
ray: vó... já que estamos sozinhas, e preciso te contar uma coisa que anda acontecendo.
Maria: conte querida..
ray: desde o dia em que vi o Diego, quer dizer, o perigo, eu senti que já tinha visto ele antes, e sentia uma sensação de proteção, me sentia segura ao lado dele, e ele me fez me lembrar do meu sonho..
Maria: sonho?
ray: sim, desde quando fui embora, comecei a sonhar uma coisa estranha, todos os dias.. sonhava em que eu saia de uma casa grande que tinha um balanço na parte de trás da casa, e que tinha uma pessoa brincando no balanço comigo também, mas eu não conseguia identificar quem era.. e depois a pessoa descia do balanço vindo me minha direção e falava " você é meu bem maior, nunca vou te esquecer, eu te amo Rayssa."... - chora e perigo atrás da porta fica chocado e seus olhos lacrimejam-.
Maria: mas, oq houve com o sonho? vc disse q ele fez vc se lembrar do sonho.
ray: não sei, depois de que voltei pra cá, eu nunca mais sonhei com ele.
Maria: bom, isso é ótimo, não é?
ray: talvez.. sinto que realmente preciso me lembrar doq eu vivia aqui quando era criança, vc tem algumas coisas aí da minha infância ?
Maria: sim, no final da tarde quando vc estiver vindo embora vc passa aqui, e eu te entrego tudo.
ray: obrigada vó, eu te amo.! -se abraçam e perigo aparece limpando os olhos-.
perigo: acabou o tempo
Maria: tempo do que menino?
perigo: ela só tinha 5 minutos pra conversar com a senhora, os 5 minutos ja foram, vai bora
ray: ele tem razão vó, no fim da tarde eu passo aqui, agora eu preciso trabalhar.. tchau! -se abraço novamente -.
Maria: é.. perigo, poderia levar a Rayssa até o trabalho?
ray; não precisa vó, eu vou andando
perigo: eu levo, mas não posso demorar, tenho uma coisa importante pra ser resolvida
Maria: oq?
perigo: lembra da parada que eu disse que tavam me roubando? -maria balança a cabeça como sinal de sim-.
perigo; então, tô aos poucos descobrindo.
Maria: que bom filho, que orgulho de ver que vc se tornou independente de si mesmo e não precisa de ajuda de ninguém pra ser você mesmo.
ray: preciso ir vó, tchau.
Maria; tchau meu amor, não se esqueça da nossa conversa.. - Rayssa balança a cabeça concordando e eles saem-.
...
ray: poxa, desculpa ter q te fazer me levar, mas se não quiser me levar não tem problemas
perigo: relaxa, alguns minutos não vão fazer falta não.
ray: hum.
perigo: sua vó tá te forçando a lembrar de alguma coisa não é? ela está me contando q vc não se lembra de algumas coisas - ela vai na garagem com ele-.
ray: aham, ela quer que eu me lembre da minha infância, vai ser difícil, sofri muitas coisas quando me mudei..
perigo: quer ir de carro ou moto?
ray: cê q sabe.. - fica triste com os olhos cheios de lágrimas -.
perigo: ei, tu tá bem?
ray: uhum, só não queria ter essa mãe que eu tenho, minha vida é um lixo, minha memória é horrível, quero muito me lembrar, mas não consigo, eu sou a culpada de ter me mudado, sou eu.! - chora -.
perigo: tenho certeza q não foi tu.. - fica com cara e tristeza e vão de carro -.
...
ray: muito obrigado, e desculpa qualquer coisa.
perigo; tá suave, flw se cuida ae, olhos multicolor -da um sorriso de canto p ele -.