08

766 104 4
                                    

CAPITULO VIII

Os irmãos do senhor Wei Ying e madame MianMian estão aqui para vê-lo.

Wuxian olhou para A'Qing e sorriu. Das três damas companhia, era dela que mais gostava, por sua disposição bom humor.

* Providencie vinho e frutas para servir-lhes e conduza-os até a biblioteca. Irei ter com eles num instante.

* Dom SuShe pede permissão para fazer-lhe companhiaem seus aposentos.

* Não! — Wuxian objetou, sentindo que o ar lhe faltava.Pensou desesperadamente em um pretexto para justificar sua recusa. Depois decidiu que Yiling Laozu não precisa de pretextos.

Assumindo um ar mais confiante, acrescentou— Diga-lhe para esperar junto com os outros.

Enquanto mirava cegamente o espelho, ele procurou raciocinar. Ao que tudo indicava, não teria problemas com Wei Ning, fosse o que fosse que tivesse acontecido entre ele e Wei Ying no passado.

Ning agora dedicava-se a seu affair ilícito, frutando os favores de Luo QingYang.

O interesse que ventura demonstrasse pelo irmão seria apenas ocasional e passageiro. Já o caso de SuShe era bem diferente. Wuxian ainda não traçara um plano para mantê-lo a distância sem despertar suspeitas.

Durante os festejos do casamento, que haviam se prolongado por semanas, SuShe o assediara sem trégua.

Quando não foi possível evitá-lo, Wuxian sempre dera um jeito de se cercar de outras pessoas para não ficar sozinho com ele.
Naqueles dias, percebera que o olhar de SuShe o seguia por toda parte. E Lan Zhan também o notara.

Agora que as festividades haviam acabado, Wuxian já não tinha obrigação de comparecer a banquetes, caçadas, peças teatrais, concertos de música, espetáculos de acrobacia e tantos outros compromissos.
Dispunha de todo o tempo do mundo e não sabia o que fazer com ele. Lan Zhan voltara a treinar as tropas de Gusu, juntamente com suas próprias tropas.

Os dias transcorriam sem grandes acontecimentos, e Wuxian permanecia confinado no palácio a maior parte do tempo, face a face com seu dilema.

Ele suspirou. Ladeado por suas damas de companhia, dirigiu-se à biblioteca.

Encontrou Ning conversando com MianMian a um canto e SuShe andando de cá para lá com uma taça de ouro na mão. No instante em que SuShe o viu, largou a taça sobre uma mesa, e o fez com tal precipitação que o vinho se derramou sobre a superfície polida.

Acercou-se de Wuxian e, tomando-lhe ambas as mãos, beijou-as impetuosamente.
— Como sempre, está lindo, meu piccolino.
Dito isso, SuShe beijou-lhe as faces. Fitando-o com desconfiança, cochichou:
— Quero falar-lhe a sós, Wei Ying. Não me venha com pretextos.

Wuxian sorriu-lhe sem vontade.
* Minha vida já não é tão simples quanto costumava ser,meu irmão.

* O que está insinuando?
* Na posição de esposo de Lan Zhan o grande Hanguang-jun , fui instruído a andar sempre rodeado por minhas aias.

SuShe apertou-lhe as mãos, e ele fez uma pausa. Acrescentou num sussurro: — E acho que é uma boa política conduzir-me demodo impecável... Pelo menos por enquanto.

Desvencilhando-se de SuShe, Wuxian acenou para as duas damas de companhia, que se adiantaram e pararam um pouco atrás dele.
— Creio que já conhecem A'Qing e Lucrécia.
Wuxian ouviu SuShe murmurar uma imprecação e ignorou-o. Virou-se então para Ning. Ele beijou-o no rosto de maneira casual. Não se furtou, porém, de sorrir-lhe sugestivamente.
— Parece que o casamento lhe fez muito bem, Wei Ying. Não Concorda comigo, SuShe?

As duas vidas de Wei WuxianOnde histórias criam vida. Descubra agora