10

645 104 3
                                    

CAPÍTULO X

Mas as esperanças de Wuxian , se foram logo ficou evidente, haviam encerrado um otimismo excessivo. Melancólico, ele refletia enquanto a agulha ia e vinha em suas mãos. Muitas semanas haviam se passado depois da noite em que o olhar de Lan Zhan espelhara vivas emoções.

Desde então, ele se fechara. Wuxian se perguntou se, na ânsia de conquistá-lo, não teria imaginado coisas, criando uma ilusão para suprir a carência que sentia pelo amor daquele alfa.

Lan Zhan o estava evitando. Todos os dias ia com Mingjue para o campo, embora Wuxian tivesse ouvido comentários sobre a excelente forma dos soldados. Ou seja, a presença dele já não era tão necessária junto às tropas. Em muitas ocasiões, Lan Zhan e Mingjue nem voltavam para a cidade, preferindo pernoitar numa villa de Mo, a meio caminho de Gusu. E, sem querer, ele se pegava imaginando na companhia de quem os dois estariam.

Sozinho, enfrentara os intermináveis dias de verão com o coração atormentado.
Até que não suportara mais o ócio e a solidão. Não tinha uma idéia muito clara de como o verdadeiro Wei Ying costumava se entreter. Pelo que lera nos diários, parecera-lhe que seu ancestral passava os dias a cultivar mesquinhos prazeres.

Encorajava pretendentes para se divertir e, quando se enfadava, não hesitava em mandar, açoitar pobres desventurados, a fim de preencher um pouco o vazio de sua vida.
Wuxian sabia que não podia correr o risco de comportar-se de maneira muito diferente de Wei Ying . Por outro lado, jamais seria capaz de levar aquela existência indolente, egoísta, pontuada de caprichos levianos e pequenas perversidades.
Enquanto assim ia refletindo, Wuxian pôs de lado a minúscula peça de linho que acabara de bordar e apanhou outra. Mal havia enfiado a linha na agulha, percebeu uma comoção no corredor. As damas de companhia interromperam seu bordado. O anão Suyan, que estivera cantando e tocando alaúde para elas, silenciou. A porta abriu-se de repente e MianMian irrompeu no quarto, trazendo consigo uma nuvem de perfume adocicado.

— Então é verdade! — exclamou.

Cruzando o aposento a passos rápidos, arrebatou a pequena camisa branca que Wuxian tinha nas mãos.

— Mas... fechou-se em seus aposentos para, costurar para os pobres! Por Deus, Wei Ying , agora só lhe falta usar um hábito de frade! Ela sentou-se graciosamente, e seu vestido verde, , farfalhou.

— Está sendo obrigado a fazer isso, caro?

Sem dizer palavra, Wuxian estendeu a mão. para MianMian, esperando que ela lhe devolvesse a camisa. Depois recomeçou a bordar.
— Ninguém está me forçando, MianMian. Não há nada de estranho nisso. Minhas responsabilidades mudaram depois que me casei — respondeu num tom ligeiro, e levantou os olhos rapidamente.

— E quanto à história de que foi proibido de ver seus irmãos? O que isso significa? Não compreendo...

Wuxian suspirou, fingindo exasperação. Deixou a camisa sobre o colo e encarou a mulher.
— Eu tampouco compreendo, minha amiga. Contudo não posso me negar a atender uma solicitação de meu sogro. Já expliquei a situação a SuShe e Ning e disse-Ihes que, se quisessem, que se entendessem com dom Qiren. Pelo visto, preferiram mandá-la vir aqui em seu lugar, não é?

Wuxian então sorriu para minimizar seu tom duro. Depois levantou-se.

MianMian pôs-se de pé também, tropeçando no anão sentado ao lado da cama.

— Saia do meu caminho, seu verme — murmurou.

Tentou chutá-lo, mas Suyan, com surpreendente agilidade, desviou-se a tempo. MianMian encolheu os ombros com descaso e virou-se para Wuxian , que lhe dirigiu um olhar glacial.

As duas vidas de Wei WuxianOnde histórias criam vida. Descubra agora