Capítulo 20

960 85 11
                                    

Ravena Anderson:

- Dá próxima vez que você me perguntar isso, eu vou te bater - ameaço.

- Eu nem abri a boca ainda – Henry se defende vindo até a minha mesa com um copo na mão.

- Mas eu já sei o que você vai me perguntar. – Ele coloca o copo na minha frente. – E eu tô ocupada demais pro seu interrogatório matinal. – Tomo um gole, mas assim que sinto a bebida na língua faço uma careta. - Você se lembra que eu posso tomar pelo menos 200 mg de café, né? - Deixo o copo de chá de lado.

- Você pode me confirmar que já não tomou essas 200 mg hoje? - Pergunta se sentando na minha frente.

- Posso – respondo observando seus braços cruzados.

- Você não me olha nos olhos quando mente – diz tranquilo e eu reviro os olhos.

- Não faço ideia de onde você tirou isso – resmungo voltando a digitar. – Mais alguma coisa? - pergunto ao notar que ele continua no mesmo lugar.

- Sim... Veio com a Liv hoje? - Henry me observa como se já soubesse a minha resposta.

- Cuspa de uma vez, Foster.

- Só acho que você deveria ter ficado trabalhando de casa. – O fito.

- Não vai ser algumas caras feias que vão me fazer trabalhar de casa e eu não sei se você sabe, mas gravidez não é doença, Foster.

- Eu sei disso! - Responde rápido. - Como também sei que você está se esforçando assim pra ficar no lugar do Charlie... - Henry para e respira fundo. – Eu só to te pedindo pra você se cuidar e se alimentar direito, pequena.

- Ravena. – Digo e vejo ele franzir as sobrancelhas confuso. – Na nossa última vez fizemos um acordo... nada de provocações, recaídas ou apelidos. – Henry engole a seco.

- E olha o que esse acordo nos trouxe – brinca. – Uma coisinha minúscula que vamos conhecer daqui a uns meses.

- Exatamente! - Falo firme. – O que mudou de lá pra agora é esse bebê, nossas famílias saberem e que você agora é comprometido – digo de uma vez. - Não quero me envolver mais ainda.

- Já te falei que você não tem com o que se preocupar. – O vejo se levantar. – A Candence reagiu melhor do que o esperado. – Bufo.

- Se você acha. – Idiota.

Nenhuma mulher na face da terra ficaria contente ou reagiria "melhor do que o esperado" em saber que seu namorado vai ser pai de uma funcionária pela mídia. Mas se o Henry quer acreditar nessa fantasia quem sou eu.

- Mas se você quer assim, Ravena – volta a falar depois de uns segundos. – Assim será, apenas se cuide. – Concordo com a cabeça o vendo se afastar. - Depois do almoço eu passo aqui.

- Tenho uma reunião logo em seguida. – Henry para no meio da sala.

- Eu tenho um compromisso fora da Foster, viria depois do almoço só te ver mesmo – Mordo meu lábio pra não sorrir como uma idiota, Henry continua parado no mesmo lugar parecendo pensativo como se nem notasse o que acabou de dizer.

- Eu te mando uma mensagem. – Ele volta a me olhar. – Quando chegar em casa. – Henry me olha nem um pouco convencido. – Eu prometo – digo de má vontade e ele abre um sorriso.

- Eu vou cobrar – fala antes de sair.

- Sei que vai – digo antes de voltar a digitar.

Infelizmente o meu palpite sobre a Kimberly estava certo, ela escutou a minha conversa com o Will e vazou toda a informação. Henry ficou tão puto que a demitiu na hora, depois disso virei o foco central da Foster, todos me observam e cochicham sobre mim pelos cantos – perfeito.

LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora