➝ capítulo quatro

1.4K 141 86
                                    

☔ • SN • 🌂

Nam: Parem com isso, estão deixando ela desconfortável. ── diz ele enquanto se levanta e se aproxima de mim. ── Posso falar com você por um momento? Vai ser rápido.

Hesito por um instante, imaginando mil possibilidades do que ele pode querer falar comigo. Mas acabo acenando positivamente com a cabeça e o seguindo até a cozinha.

Nam: Olha, sei que é estranho isso, você estar aqui de novo, e sem saber o que fazer a nosso respeito.

Ele acertou em cheio.

Sn: Eu não acho que preciso fazer algo quanto a isso na verdade. Só quero resolver essa confusão e voltar ao normal.

É difícil olhar pra ele. Muito. É fácil pensar em deixar o passado pra trás quando seus olhos não estão me encarando.

Nam: Então esses três anos foram "normais" ── ele faz aspas com as mãos ── pra você?

Engulo em seco, pensando se devo ser sincera ou não.

Ser sincera na maioria das vezes me deixa vulnerável. Não quero estar vulnerável.

Nam: Olha, tudo bem, vamos resolver isso logo de uma vez. ── ele diz ao perceber minha confusão. ── Aliás, sobre o que você e o Jungkook conversaram quando a foto foi tirada? Você parecia tensa.

Sn: Nada demais. A foto apenas foi tirada num momento inconveniente. ── dou de ombros.

Nam: Já que não era nada demais, não se importaria em me dizer certo? ── o líder estreita os olhos.

Sn: Errado.

Noto que seu semblante muda um pouco e ele parece magoado de repente.

Sn: Nam...

Nam: Tudo bem. Eu entendi o recado.

Ele se vira e passa a andar em direção a sala. Sem pensar muito eu seguro seu braço e ele para na hora.

Sn: Desculpa, eu não quis ser grosseira nem nada. ── solto seu braço e ele se vira para me encarar. ── Namjoon, a situação é complicada, e nós assinamos um contrato...

Nam: O contrato era de dois anos e meio. Já se passaram três, aquilo não é mais válido.

Eu deveria ter dito para o contrato ser maior nesse caso.

Sn: E então o que? Você pretende voltar a como éramos no passado? Amigos? Namorados? O que éramos de fato afinal?

Estou me segurando para manter o tom calmo. Não quero chamar a atenção dos outros garotos.

Nam: Melhores amigos. É isso o que éramos, antes da mídia destruir tudo. Eu tenho certeza de que nosso relacionamento nunca passou disso, pelo menos não sentimentalmente. Sempre fomos melhores amigos Sn.

Uou. Por essa eu não esperava. Mas ele tem razão, nós erramos ao pensar que seríamos algo a mais e eu sinto tanta falta de sua amizade, da amizade com os outros que as vezes a dor se torna física.

Eu achei que me sentiria diferente se um dia ouvisse essas palavras. Talvez até magoada. Mas o que sinto é... alívio.

Estou aliviada por nunca termos nos apaixonados um pelo outro. Não de verdade. Apesar de termos feito o mundo inteiro acreditar que sim.

Sn: Então você quer que voltemos a ser melhores amigos? ── pergunto, sem conseguir evitar o sorriso que se manifesta nos meus lábios.

Nam: Amigos. Não vamos forçar nada dessa vez, seremos amigos e quem sabe um dia melhores amigos. Acho que você sempre foi como uma irmã para mim...

𝐓𝐑𝐄𝐀𝐒𝐔𝐑𝐄 | JJK & SN {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora