_ [...] meu amor eu estou bastante surpresa, de verdade eu estou surpresa, eu não conheço muito a Débora, mas saber disso_ comenta Ângela na ligação com o Daniel.
_ então, na hora eu nem sabia oque dizer, pois saber que a Débora e eu não somos filhos do mesmo pai, foi um choque pra mim_ esplica Daniel para Ângela, os pais da Ângela ainda não haviam chegado da empresa, por isso ela estava falando com o Daniel pelo celular. Daniel ouviu o barulho da porta se abrindo, indicando que alguém chegou na sua casa, como a sua mãe estava dormindo, ele supôs ser a Débora que havia chegado.
Débora havia chegado em casa e indo direto para o seu quarto, e começou a chorar deitado em sua cama. Rute passa na frente do quarto do Daniel e ouve a voz da Ângela por telefone e diz:
_ Daniel convida ela para um café, eu estou fazendo já _ Daniel ouve e ri.
_ era a voz da sua mãe? Oque ela disse?_ Ângela perguntou ao ouvir a voz da mãe do Daniel.
_ era a minha mãe sim, ela está convidando você para o chá da tarde_ Daniel diz.
_ bom, meus pais não chegaram ainda, então da pra mim escapar e aceitar esse convite _ Ângela diz sorrindo e se ajeitando para sair.
_ meu amor, eu não quero que você fique encrencada por minha causa, seus podem chegar_ Daniel diz sendo sensato.
_ Daniel, não se preocupe, eu me responsabilizo pelos meus atos_ Ângela diz indo até onde está a Mariana.
_ Mariana, você podia me encobrir se a mamãe chegar com o papai? É que eu vou fi7una casa do Daniel _ Ângela pede com as mãos em forma de preces.
_ Ângela, eu posso ser demitida se souberem que eu te ajudo nessas suas escapadas_ Mariana disse preocupada.
_ por favor Mariana, eu te peço dessa ver só, eu vou rápido _angela diz.
_ está bem Ângela, mas não demore_ Mariana diz e Ângela saiu.
Ao chegar na casa da Rute, Ângela comprimentou ela e depois deu um beijo no Daniel.
_ está aqui o café da tarde e o bolo que eu fiz, está fresquinho_ Rute disse pondo na mesa a bandeja com o café da tarde.
_ meu amor eu estou feliz por você estar aqui_ Daniel fala e a Jéssica chega derrepente.
_ boa tarde dona Rute, eu vou falar com a Débora tabom?_ Jéssica disse meio eufórica, mas sorriu pata Daniel e Ângela.
_ eu não sei se ela chegou, ela saiu cedo com o namorado _ Rute diz surpresa ao ver a Jéssica chegar derrepente.
_ ela chegou sim, eu falei com ela, ela está no quarto_ fala Jéssica com ar de presa para falar com a Jéssica.
_ nossa! Ninguém viu ela chegar, mas vai lá no quarto dela, você é da família Jéssica _ Rute disse sorrindo.
_ muito obrigado, com licença _ Jéssica fala indo em direção ao quarto da irmã e Ângela percebe a feição da Jéssica.
_ ela estava estranha, meio com pressa, essa que é a irmã da Débora?_ Ângela pergunta.
_ sim meu amor, a Jéssica era amiga dela antes de descobrirem seus parentesco_ Daniel esplica para Ângela.
_ eu guardei esse segredo todo esse tempo e quando vi o pai dela, eu soube que aquele era o momento para eu falar_ Rute esplica,lembrando do passado.
_ tá tudo bem agora mãe, a senhora já contou esse segredo para a Débora e não precisa se culpar mais_ Daniel disse para sua mãe, ele estava ao lado da Ângela.
●●●●●●●●●
Jéssica entra no quarto da irmã e a vê deitada na cama agarrada a um coelho de pelúcia, que o Hugo deu para ela.
_ ho! Minha irmã, já fique assim, nos duas já sabíamos que ele ia fazer isso_ disse Jéssica abraçando Débora.
_ Jéssica, eu já sabia que ele era cafajeste, mulherengo, mas um criminoso! Isso já é demais, ele ainda me usou para roubar Jéssica _ Débora diz eufórica e bastante aflita.
_ eu também nunca pensei que ele seria capaz de fazer uma coisa dessas, mas desculpa minha irmã, mas foi melhor assim, imagina se ele fizesse isso mais pra frente, ele poderia prejudicar você _ Jéssica foi clara.
_ você tem razão minha irmã, foi Deus que abriu meus olhos agora para não me arrepender depois_ Débora fala.
_ então para de se lamentar, pois o Hugo não merece suas lágrimas e aliás, eu tenho certeza que vai se apaixonar de novo e dessa vez por alguém que te ame de verdade _ disse Jéssica para tranquilizar a irmã. Débora gostou muito de ouvir Jéssica, que é irmã e amiga, pois a Jéssica sempre dava bons conselhos para Débora e a Jéssica continuou.
_ então chega de melancolia, chega de chorar por ele, vamos lá pra fora que a sua mãe preparou um lanche bem gostoso e a namorada do seu irmão está aí _ Jéssica disse, então Débora se levantou da cama e foi até o banheiro olhar como estava seu rosto e ela viu que estava muito vermelho seu rosto, semostrando que estava chorando, então ela lavou seu rosto para não perceberem que ela chorava, então ela saiu do seu quarto.
_ boa tarde, tudo bem com vocês _ Débora cumprimentou os que estavam ali com um sorriso.
_ boa tarde_ responderam em uníssono.
_ olá Débora, vamos tomar um pouco desse café da dona Rute _ Ângela diz para a Débora ficar um pouco alegre, pois Ângela percebia que a Débora estava chorando.
_ minha filha, por que você não me avisou que você havia chegado?_ perguntou Rute surpresa ao ver a filha, pois ela nem oercebeu que a Débora havia chegado e Débora não sabia oque dizer.
_ ela chegou muito cansada e foi logo deitar_ Jéssica respondeu pela irmã.
_ foi isso mesmo Débora? Você chegou e foi logo dormi _ Daniel perguntou.
_ foi. Foi sim Daniel_ Débora responde f
Gaguejando um pouco e logo senta junto com a Jéssica para saborear as delícias da dona Rute.
_ acho estranho, porque você nunca dorme de tarde _ Daniel comenta e Débora fica mais aflita ainda, mas a Jéssica segurou na mão da irmã, transferindo tranquilidade para Débora.
_ eu nunca dormi mesmo, mas hoje eu sentir um sono _ ela enfatizou essa palavra _ e fui dormir _ diz sem Gaguejar.
_ tabom, depois você me mostra as compras que vocês fizeram_ Rute pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esse Amor
RomanceDaniel e Ângela lutam para viver um grande amor, em saídas escondidas e fora do alcance dos pais, Ângela, decide que Daniel será seu verdadeiro amor. Daniel enfrenta lutas familiares, mas nada impede ele de está com Ângela, os dois se amam...