~16~

10 3 0
                                    

               Daniel se acordou meio sonolento ainda, pois dormiu tarde na noite anterior, ele ficou relembrando os momentos bons ao lado da Ângela. Ele estava muito desanimado para trabalhar, mas sabia que tinha que dar uma boa impressão dentro da empresa, então foi ao banheiro e tomou um banho.
Depois disso ele tomou o seu café.
_ Bom dia meu filho_ disse Rute ao ver Daniel na mesa.
_ bom dia mãe _ responde Daniel dando um sorriso e então ele olha o relógio no seu pulso.
_ Mãe, já estou indo para o trabalho _ ele diz ao ir para a porta e sair. Ele passou uns minutos andando até o seu trabalho, a empresa closet ficava a uns metros da casa do Daniel.
Ao chegar no seu trabalho, Daniel tentava agir normalmente para não demonstrar a sua tristeza para todos os colaboradores dali, felizmente ninguém percebeu nada, então Daniel continuava o seu trabalho tranquilo, mas em seu peito sentia dor. E depois de duas semanas ele recebeu uma ligação.
_ alô, quem fala_ Daniel responde, sem muito interesse em atender número estranho.
_ oi Daniel, sou a Ângela _ disse Ângela e quando Daniel ouviu a voz dela, ele ficou tão feliz que esqueceu até o café no fogão.
_ Ângela? Meu amor eu sentir tanto a sua falta, eu tentei te ligar, mas ia pra caixa de mensagens _ Daniel disse em uma só voz.
_ meu amor, eu também sentir muito a sua falta, minha mãe pegou o meu celular, por isso eu não te atendo, mas eu arrumei um geito de escapar dos olhos da minha tia e te ligar, ainda sei seu número_ Ângela dizia e a voz dela era tão sensível que fazia o Daniel ficar tão feliz.
_ meu amor,mas você está bem aí? Ninguém machucou você? Porque não fugiu quando ela disse que você ia viajar?_ Daniel faa.
_ eu fugir Daniel, para casa da Pâmela, mas ela me dedurou, ela nunca aceitou mesmo o nosso namoro também _ Ângela disse e Daniel fica muito irritado com a Pâmela.
_ meu amor eu vou ter que ir, tô demorando muito...._ Ângela diz e o telefone fica mudo derrepente.
_ não! Me diz como posso falar com você de novo?_ Daniel disse, mas Ângela já havia desligado o telefone e Daniel ficou imaginando que ela estaria sendo vigiada, no lugar onde ela estava.
_daniel! O a água do Café está fervendo _ disseRute ao ver a água fervendo no fogão.
_estou indo mãe!_ Daniel grita feliz por ter falado com a Ângela_ e ele foi até a cozinha.
_ Mãe! A senhora nem imagina quem me ligou?_ Daniel disse e a Rute ficou curiosa.
_ diz logo quem foi? Eu não sou boa em adivinhação _ Rute falou.
_ a Ângela mãe! Eu fiquei tão feliz em ouvir a voz dela_ Daniel diz com um sorriso enorme e Rute fica bastante feliz também. De noite o Daniel foi ao parque e sentou em um dos bancos de lá, ele queria ficar um pouco sozinho para pensar como ele poderia reencontrar a Ângela.
_ oi, Daniel? Quanto tempo__ disse Pâmela ao ve- lo ali no banco.
_ boa noite Pâmela, eu queria mesmo falar com você _ Daniel não se conteve e a Pâmela fica apreensiva.
_ Pâmela, porque você fez isso Pâmela? Você era amiga da Ângela _ Daniel fala para ela, ele estava de cabeça baixa, sem forças pra discutir, só queria entender. A Pâmela entende que ele estava cabisbaixo por causa da Ângela e ela muda logo o semblante, pois a Pâmela gostava do Daniel e ainda não havia superado ele.
_ Daniel, eu fiz isso por você, eu sempre te amei, sempre quis ser a sua namorada, não ela_ Pâmela diz pegando no rosto do Daniel e fazendo-o levantar do banco em que ele estava, Daniel se deixou levar pela Pâmela, pois estava triste demais, pra poder discutir com ela.
_ eu vou embora, você sabe que a gente estava junto e ela confiou em você_ Daniel disse dando as costas para Pâmela e a deixando bastante nervosa.
_ espera, eu sou sua amiga não sou_ Pâmela diz ao pegar na mão dele e beijar ele como num impulso. Daniel logo se afasta.
_ Pâmela! Eu não sinto o mesmo que você, então ver se me esquece_ Daniel diz e vai embora.
_ sabe de uma coisa, eu nunca entendi a nosso tempo do colégio, naquela noite você demonstrou que estava gostando de mim_ pela falou em voz alta e fez Daniel virar e falar:
_ naquele dia do evento da escola, eu realmente estava disposto a te pedir em namoro, mais tudo mudou quando conheci a Ângela _ Daniel fala com muito entusiasmo ao lembrar como conheceu a sua namorada. Pâmela fica revoltada e cruza os braços e vai embora também.
Daniel não sabia por onde a Pâmela andava, não sabia onde morava, só sabia que era melhor amiga da Ângela, mas a Pâmela ainda não havia esquecido o Daniel, só estava procurando um momento oportuno pata trair a amiga, pois ela só continuou sendo amiga da Ângela, porque a Ângela não supeitava que a Pâmela gostasse do Daniel, então a Pâmela só ficou fingido todo esse tempo.
Os dias foram passando e Daniel ia crescendo cada dia mais na empresa em que trabalhava, ele nunca mais recebeu uma ligação da Ângela também.
_ olá Seu Leonardo, eu trouxe as planilhas que o senhor solicitou _ Daniel disse ao entrar na sala do dono da empresa.
_ sim, Daniel, pode deixar aqui por favor_ Leonardo disse sinalizado o local para o Daniel deixar as planilhas, e Leonardo percebeu wue Daniel estava cabisbaixo e demonstrava tristeza.
_ oque houve Daniel? Você parece triste_ Leonardo pergunta e Daniel fica meio nervoso ao olhar surpreso para o seu chefe, Leonardo era um homem com mais ou menos 65 anos de idade e não era casado.
_ não se preocupe seu Leonardo, é coisa minha o senhor não iria querer saber_ Daniel disse.
_ pelo contrário, claro que eu quero saber, talvez eu possa te ajudar, você sempre foi pontual e um bom colaborador aqui na empresa e eu quero ajudar no que for preciso_ Leonardo disse olhando para Daniel.

Esse Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora