Rute falava e ofereceu um café para o Júlio e continuou conversando.
_ ...então, depois que você foi embora, eu fui no hospital pegar o resultado do exame e para minha surpresa, estava grávida, quando Rute disse, o Júlio já juntou os pontos e tirou a sua conclusão[...].
_ você estava grávida? Então a Débora é minha filha?_ perguntou se levantando surpreso e com as mãos na cabeça demostrando inquietação.
_ calma Júlio, ela é sim sua filha, eu não te achei, te procurei por todo canto que eu pude, mas nada_ Rute diz se levantando também para acalmar Júlio, mas Rute estava aliviada por ter finalmente contado para Júlio sobre a Débora, pois ela já queria contar faz tempo e Júlio anda de um lado para o outro se culpando por ter indo embora.
_ nem sei oque dizer Rute, por um lado eu me sinto culpado, por ter deixado você, mas por outro eu estou feliz por ter mais uma filha_ Júlio diz e Rute percebe a sua frustração.
_ Júlio, não se culpe, você não sabia o importante é que agora você sabe_ Rute diz com a mão no ombro do Júlio.
_ mas todos os momentos que eu perdir como pai da Débora, eu podia dar presentes, mimar minha filha_ Júlio diz meio nervoso.
_ você fazer isso agora, vamos contar pra ela, não quero que minha filha cresça não sabendo quem é o pai dela_ Rute diz.
_ é mesmo,a Jéssica tem que saber também que tem uma irmã, você sabia que na infância da Jessica, ela sempre me dizia que queria ter uma irmã _ Júlio diz dando um sorriso ao lembrar do passado.
_ e eu sempre me perguntava se você teria outros filhos e olha só as nossas filhas ficaram amigas_ Rute diz bastante contente.
_ então, vamos lá contar pras meninas, eu estou nervosa _ Rute fala.
_ vamos, elas devem saber_ Júlio comenta indo para sala, elas estavam conversando e quando Jéssica viu os dois então ela diz:
_ estávamos falando sobre vocês, que como ficamos felizes em saber que vocês eram amigos_ ela estava sorridente e a Débora sorria também.
_ filho feliz minha filha! Mas eu e a rute
temos uma coisa muito importante para falar pra vocês _ Júlio diz ofegante.
A Débora fica logo curiosa pra saber do que se tratava e a Jéssica fica sem palavras, " oque será que eles tem pra falar para nós duas", pensou Jéssica.
_ eu com o Júlio além de amigos, éramos namorados, e dessa relação nasceu você Débora _ Rute diz direcionando seu olhar para sua filha e a Jéssica olha logo de boca aberta para a amiga e a Débora começar a lagrimar, pois sempre queria saber quem era seu pai e agora soube que o seu pai e o pai da amiga, Débora se senta rapidamente no sofá jogando todo o seu peso para a móvel da sala, ela estava tentando assimilar tudo oque acabara de ouvir, mas a Jéssica também sofreu o impacto dessa revelação, uma série de lembranças vêm em sua mente, lembrava de como queria uma irmã, de como insistia para o pai lhe dar uma irmã e então descobre que a irmã é a melhor amiga.
_ eu sei que essa revelação é muito, e é muita coisa pra pensar, mas essa era a oportunidade de falar a verdade, vocês duas são irmãs_ Rute diz contendo as lágrimas para não chorar ao ver a frase e a irmã dela meio perdidas nos pensamentos.
_ porque o senhor nunca me disse que eu tinha uma irmã? A gente podia desde de sempre ser amigas_ Jéssica perguntou meio nervosa e Júlio fica confuso e nem sabia oque dizer.
_ Jéssica, eu soube agora pela Rute, eu não sabia que tinha outra filha _ Júlio esplica e a Débora estava no sofá bastante triste, por ter passado sua vida sem saber quem era seu pai e agora descobre.
_ filha, eu entendo que você deve ter várias perguntas, mas você não precisa ficar asssim_ Rute diz ao sentar no sofá com a filha e colocar o braço entre os ombros de Débora.
_ mas mãe, porque a senhora nunca me disse nada?_ Débora pergunta com lágrimas nos olhos.
_ minha filha, o Júlio e eu terminamos naquela época, então ele foi embora e eu não tive mais contato_ Rute esplica.
_ olá, cheguei família!_ disse Daniel ao entrar em sua casa, e ao ver a Jéssica com um homem que ele supôs ser o pai da Jéssica, ele pergunta ao ver os rostos sérios:
_ alguém morreu? Esta todo mundo sério?_ ele viu que a Débora estava chorando e o seu semblante foi de surpreso para preocupado.
_ meu filho senta aqui você também faz parte dessa conversa _ Rute diz indo em direção ao seu filho e coloca o braço por trás dos ombros do Daniel e direciona ele até o sofá, ele vai, percebendo que o assunto era sério mesmo, ele estava confuso e queria saber porque a sua irmã estava chorando.
_ o Daniel também é filho dele?_ Débora perguntou num só tom direcionando o Júlio e Daniel olha para Júlio.
_ como assim, filho?_ Daniel perguntou bastante curioso olhando para sua mãe o Júlio pra saber doque a Débora estava falando.
_ Débora, ele não é o pai do Daniel, quando eu namorava ele, o Daniel era uma criança e Daniel, esse homem é voai da Jéssica e pai da Débora também _ Rute diz num tom altissonante sem dar pausa nenhuma, pois eles estavam muitos confusos e tirando suas próprias conclusões.
_ oque? Quer dizer que o pai da Débora sempre esteve por perto e só agora ela soube? É isso que a senhora está me contando mãe?_ Daniel perguntou assimilando as coisas e entendendo o porquê do choro da sua irmã.
_ eu não sabia onde estava o Júlio, nem tinha ideia que era pai da amiga da sua irmã, foi só ele vim aqui trazer a sua irmã que eu vi ele _ Rute se esplica meio nervosa e Daniel abraça a Débora que estava muito sentida com tudo aquilo.
_ tabom Débora, agora vamos enxugar essas lágrimas, pois você tem mais dois motivos pra sorrir_ Daniel diz.E ae, vocês gostaram desse revelação? Foi surpresa pra todos não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esse Amor
RomanceDaniel e Ângela lutam para viver um grande amor, em saídas escondidas e fora do alcance dos pais, Ângela, decide que Daniel será seu verdadeiro amor. Daniel enfrenta lutas familiares, mas nada impede ele de está com Ângela, os dois se amam...