17.

40 3 9
                                    

– Você tem algo para fazer essa tarde? – Perguntou Fred assim que ele, seu irmão George e sua melhor amiga Aurora entraram no Salão Comunal da Grifinória.
 
– Talvez imaginar qual vai ser minha detenção se o Snape descobrir que fui eu quem colocou o elixir no copo dele hoje durante o almoço. – Respondeu Aurora ainda levemente culpada pelos seus atos.
 
Mas seus amigos achavam justo já que Snape tinha sido tão desrespeitoso com ela durante a aula aquela manhã.
 
– Então você vai ficar comigo e com George hoje. – Fred não deu outra escolha.
 
– Estamos planejando um jeito de nos inscrevermos no Torneio Tri-bruxo. – Contou George, animado.
 
Ele gostava de poder voltar a falar de suas ideias loucas com Aurora. Tinha sentido muita falta de ter a amizade da menina. E Lino e ele, mesmo com a explicação corrida e não muito explicativa de Fred sobre o motivo que fez a garota se afastar deles, não quiseram perder a oportunidade de simplesmente aproveitar ao máximo a companhia de Aurora outra vez.
 
– Mas e o Lino? – Aurora perguntou curiosa. Claro que lembrava que essa era a parte da história onde apenas Fred e George planejavam como entrar no torneio, mas queria saber o motivo em si para o melhor amigo dos dois não estar participando daquele planejamento.
 
– O Lino não concordaria. Ele é o mais são entre nós. – Disse George, dando de ombros.
 
– O Lino? Não sou eu? – Aurora encarou os dois amigos muito confusa.
 
Desde quando ela tinha se tornado uma das  irresponsáveis?
 
– Depois do que você fez hoje mais cedo não temos mais tanta certeza, Auroritcha. – Disse Fred, ainda muito orgulhoso e surpreso com o papel de maluco que Aurora tinha feito o professor de poções passar.
 
– Eu só fiz isso para sermos amigos de novo. Não significa que eu entrei para o clube da loucura. – Aurora se defendeu.
 
– Tem razão, Aurorinha. E o que você fez significou muito para nós. – Disse George e prendeu a garota em um abraço.
 
– Eu ainda vou acabar em Azkaban por causa de vocês dois. – Resmungou Aurora, mas estava sorrindo alegre por estar sendo abraçada por George pela primeira vez em muito tempo. Ela sentiu George a apertar uma última vez antes de desmanchar o abraço. – E então? Qual o plano de vocês? Poção de envelhecimento?
 
– Exatamente. – Concordou George, sorridente. Como é que ela adivinhou? Ele pensou bobo.
 
Mas era algo óbvio de se adivinhar -e Aurora também já sabia que isso ia acontecer.
 
– Isso não vai dar certo. – Disse Aurora, logo recebendo um olhar significativo de Fred que perguntava “essa é uma de suas previsões do futuro?”
 
– Não vai? – Fred estava visivelmente desapontado.
 
– Não deixe meu pessimismo desanimar vocês. – Aurora tentou disfarçar o deslize que tinha cometido. Não podia ficar contando do futuro por ai, por mais que o detalhe falado em questão fosse bobo. – Agora me expliquem sobre a poção. O que vamos precisar?
 
– Vamos precisar da ajuda da nossa querida amiga rica para conseguir os ingredientes, mas é uma poção bem fácil, até. – Disse George e eles se sentaram no chão para observar o pergaminho com os ingredientes.
 
Passaram muito tempo ali. Fred e George planejando e Aurora observando Harry e Rony que naquela altura ainda estavam inventando coisas para o trabalho de adivinhação.
 
Depois de alguns longos minutos, eles três decidiram que já passava da hora de dormir. George foi o primeiro a subir para o quarto, porque Fred quis acompanhar Aurora. O irmão dele não discordou, na verdade, tinha quase certeza de que algo estava rolando entre eles e não queria atrapalhar o rumo das coisas. George estava feliz com tudo estar de volta ao seu lugar.
 
– Você não precisava me acompanhar até a porta do dormitório. Eu não vou sumir magicamente, sabia? – Aurora brincou, subindo um degrau da escada apenas para ficar um pouco maior e colocar os braços ao redor do pescoço de Fred.
 
– Do tamanhinho que você é, tenho até medo de te perder no meio da grama. – Respondeu Fred, apoiando as mãos nas costas de Aurora. – Mas eu achei que o contrato de só amigos já tinha começado. Você desistiu do contrato e quer ser minha namorada?
 
– Isso é um pedido? – Aurora o encarou risonha.
 
– Se você disser que sim...
 
– Eu não desisti do contrato de só amizade. Ainda acho que é a melhor decisão, sabe? Não ir com pressa de mais já que acabamos de sair de um momento muito problemático da nossa amizade. Mas eu gosto muito de você, Fred. E você sabe disso, não é? Sabe que sempre foi você e sempre vai ser.
 
Até mesmo quando eu for embora, ainda vai ser sempre você. Pensou Aurora.
 
 – Ouvindo isso fica mais difícil concordar em sermos só amigos, porque eu também gosto muito de você, Aurora. – Disse Fred, tirando uma das mãos das costas de Alice para poder acariciar seu rosto.
 
– Eu fico feliz de ouvir isso. – Aurora disse, se permitindo acariciar o rosto de Fred também.
 
– Tomara que os dias do contrato de só amizade passem logo. – Comentou Fred com um sorriso.
 
– Com contrato ou não, vai ter o baile do torneio Tri-bruxo e eu gostaria que você fosse comigo.
 
 – Eu vou adora mostrar meus super passos de dança para você no dia da festa.
 
– Sério? Eu vi no futuro que você é o maior pé de pato. – Aurora brincou, mas apesar disso Fred ficou sério.
 
– Eu posso fazer uma pergunta? No futuro nós ficamos juntos?
 
Não. Aurora choramingou em sua mente e Fred pôde perceber que não teria a resposta que esperava. No fundo, ele sabia que não existia final feliz e que por isso Aurora tinha se afastado de todos e sofrido tanto.
 
– Você me disse hoje de manhã que talvez a gente possa escrever o nosso próprio futuro. É isso que eu estou fazendo. – Disse Aurora e com um movimento rápido selou os lábios de Fred com os seus.
 
– Onde será que... Aurora? – Angelina parou no alto da escada com a porta do dormitório batendo forte atrás dela.
 
Fred e Aurora se separaram em um movimento rápido e nenhum dos dois soube o que dizer.
 
– Podem continuar se beijando, eu só ia procurar você, Aurora, mas já vi que está ocupada. – Disse Angelina sorrindo grande.

Traveler - Fred Weasley. Onde histórias criam vida. Descubra agora