Quando desci com os meninos para o café da manhã no dia seguinte, não precisei de muito tempo para perceber que o que todos olhavam com tanto interesse nos jornais eram as novas matérias de Rita Skeeter que tinham saído sobre os campeões do torneio.
– Posso ver o que Rita escreveu sobre mim? – Perguntei assim que me sentei ao lado de Angelina. Logo Fred tomou o lugar ao meu lado, com Lino e George sentados a nossa frente.
– Acho que você não vai querer ler. – Respondeu Angelina, pressionando o jornal contra si para me impedir de espiar.
– Ela escreveu coisas ruins? Não se preocupe, Angie, eu já esperava por isso. – Dei de ombros e peguei o jornal que Harry estava me oferecendo. George e Lino também conseguiram um jornal e estavam dividindo, enquanto Fred isso se aproximou mais para ler o que eu tinha em mãos. – Obrigada pelo jornal, Harry.
– Você não vai agradecer tanto depois de ler o que aquela dissimulada escreveu. – Avisou Harry e abaixou a cabeça perto de mais da sua tigela de sopa, quase como se quisesse se afogar nela.
– “Aurora Mayne, apesar de ser uma jovem linda e inteligente vinda de uma família poderosa e influente, sofre diariamente com um descontrole inexplicável sobre sua magia. O último ocorrido aconteceu somente há algumas semanas, quando acordou de um sonho na ala hospitalar e destruiu o local por completo, causando terror e pânico em Hogwarts” – Fred leu em voz alta. – Essa mocreia!
– Mas como ela soube disso com tantos detalhes? – Perguntei para Fred, desacreditada. O ruivo deu de ombros, parecendo extremamente irritado com o que tinha acabado de ler. – Continua lendo, por favor.
–“Mas qual será o motivo de seu constante descontrole? E por qual razão se inscreveu no Torneio Tribruxo?” – Foi a vez de George ler. – “As teorias dos fãs dizem que ela estava cansada de viver na sombra de sua ilustre e talentosa avó Louise Mayne, e por isso, resolveu encontrar suas próprias maneiras de alcançar o estrelato.”
– “Fãs”? “Estrelato”? “Sombra da minha avó”? Mas que idiotice!
– Põe idiotice nisso! – Fred concordou, pegando o jornal em minha mão e o entregando para Harry. – Você nunca faria uma coisa dessas. E falar sobre seu descontrole foi um golpe tão baixo.
– Eu fiz de tudo, tudo para evitar dizer coisas ruins e em um piscar de olhos ela conseguiu informações de quando ela nem estava aqui ainda! – Eu estava indignada.
– Com certeza alguém da escola fofocou. – Disse Lino, olhando diretamente para Draco sentando com os outros colegas da Sonserina.
– Você viu ele fofocar? – Perguntei magoada.
– Não, mas é o Draco, Aurora.
– Se você não viu então ele não fofocou. Draco e eu podemos não estar nos falando, mas isso não significa que ele faria algo tão baixo quanto fofocar sobre meu descontrole para o jornal. – Argumentei e então Lino se calou, sabendo que não adiantaria dialogar comigo sobre isso. – De qualquer forma, eu não preciso ficar tão abalada com o que Rita Skeeter escreveu, não é como se ela não aumentasse a história de todo mundo.
– Eu que o diga. – Harry bufou. – Ela me chamou de chorão no artigo dela e agora todos estão me chamando disso também.
– Ela é tão ridícula e tudo isso só para continuar famosa. – Disse Hermione em um tom de desgosto. – Falar essas coisas de você é da Aurora...eu não imagino como ela poderia ser mais ridícula.
– George, acho Rita Skeeter precisa de uma lição. – Propôs Fred com um sorriso perverso no rosto.
– E tem que ser algo grande. – George concordou, imitando seu sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traveler - Fred Weasley.
RomanceAo sofrer um acidente que deveria dar um fim em sua vida, Aurora acorda em outra realidade, tendo agora uma vida aparentemente perfeita. Mas as aparências enganam, e sua vida em Hogwarts pode não continuar tão boa assim.