26.

33 3 0
                                    

O Natal já tinha chegado. Hogwarts estava repleta de neve, alunos agasalhados e expectativas para o grande baile de inverno que aconteceria durante a noite. Mas ainda que o acidente de Aurora tivesse sido semanas atrás, isso não impediu todos os seus amigos e família de andarem atrás dela como sombras para todo e qualquer lugar aonde ela fosse.

- O que vai fazer no banheiro de tão importante que não podemos ver? - Perguntou Angelina, emburrada.

Ela e Hermione estavam tinham saído mais cedo da cama só para acompanhar Aurora em sua ida para o banheiro, mas nenhuma das duas estava contente com o silêncio extremo de Aurora sobre o que ela planejava fazer escondida delas.

- É uma surpresa. E eu já disse que vocês não precisam me seguir para todo canto, meninas. Eu não vou sumir magicamente, sabiam? - Disse Aurora, visivelmente incomodada com toda aquela preocupação. - Me esperem aqui, eu não demoro.

Depois de receber o aceno de confirmação das amigas, Aurora entrou saltitante no banheiro segurando uma bolsa que elas imaginaram conter absorventes ou algum outro item de higiene.

- Está bem, eu só preciso fazer com calma e vai ficar bom. - Disse Aurora nervosamente, enquanto soltava o cabelo e analisava o cumprimento em que estava.

O cabelo onde estava a cicatriz crescera bem rápido graças às poções que sua vó tinha encomendado e a cicatriz também tinha sarado bem rápido graças a madame Pomfrey. Mas seu cabelo estava completamente desigual e enquanto o cabelo que não foi cortado estava nos ombros, o resto estava bem na cintura, motivo pela qual Aurora só vivia de rabo de cavalo ou coque.

- Calma, Aurora. É só um corte de cabelo. Quais as chances de dar tudo errado? - Resmungou para si mesma, enquanto pegava uma tesoura dentro da bolsa. - Eliza, socorro!

- O que? O que aconteceu? - Eliza apareceu, completamente desesperada, com as mãos fechadas para socar quem quer que estivesse machucando sua Viajante -não que ela fosse realmente capaz de causar alguma dor, devido ao seu toque fantasmagórico.

Ela estava usando saída de praia e óculos escuros. Aurora riu, mas se sentiu levemente culpada por atrapalhar o passeio de sua Guardiã.

- Você quase me matou de susto! - Disse Eliza e deu um tapa fraco no braço da garota. Aurora se contorceu, apesar do toque de Eliza não machucá-la.

- Desculpe, Eliza, mas preciso de apoio emocional.

- Para o que? - Eliza franziu o cenho, confusa.

- Eu quero cortar o cabelo. - Disse Aurora, surpreendendo Eliza.

- Tem certeza?

- Sim. - Aurora tentou se manter positiva. - Mas eu estou nervosa. E se o Fred não gostar? E se ninguém gostar? E se ficar horrível?

- Querida, o Fred te ama. Eu não duvido que ele fosse te achar linda mesmo que você fizesse um moicano e pintasse de verde néon. - Argumentou Eliza, arrancando um sorriso bobo de Aurora. - Mas você por outro lado, sempre gostou de ter cabelo grande. Então tem certeza mesmo de que quer cortar?

- Eliza, você está quase me fazendo desistir. - Aurora deu um sorriso nervoso. - Melhor fazer de uma vez.

Então em um ato impulsivo, Aurora pegou a tesoura e cortou uma madeixa bem grossa do lado direito do cabelo.

- Ah, o que foi que eu fiz? - Aurora fez uma careta de desespero enquanto analisava o corte em seu cabelo.

- Agora vai ter que cortar o outro lado também. - Disse Eliza em um tom divertido.

- Meu cabelinho... meu lindo cabelinho... - Aurora choramingou, enquanto cortava o outro lado lentamente. Ela se virou para a Guardiã. - Como ficou?

- Ficou linda, querida. Só precisa de uns ajustes. Me dê aqui. - Eliza pegou a tesoura e começou a cortar os fios que ficaram grandes.

Traveler - Fred Weasley. Onde histórias criam vida. Descubra agora