Quando a terça-feira do torneio Tribruxo chegou, Aurora não se lembrava de ter feito nada durante o domingo e a segunda que não fosse estudar feitiços para lidar com o dragão. E Fred, George, Lino, Louise e até Eliza -essa secretamente- que tinham ajudado Aurora a estudar, também não se lembravam de ter feito algo além daquilo. Seus intervalos, horários da refeição e até as próprias idas ao banheiro tinham sido dedicadas para achar outros feitiços que ajudasse Aurora a se manter viva e inteira até o fim da prova.
– Sua mãe e seu pai estão te procurando. – Comentou Lino distraidamente enquanto se aproximava dos amigos que tinham acabado de sair da última aula da parte da manhã.
– Minha mãe e meu pai? – Aurora fez uma careta confusa. – O que eles estão fazendo aqui?
– Eu não sei, mas sua mãe parecia furiosa. Ficou perguntando onde estavam você e sua vó para todos que passavam perto dela.
– E quando foi isso? – Perguntou George, confuso. Lino não tinha comentado nada. Se tinha, nem ele e nem Fred tinham prestado atenção.
– Há alguns minutos. Eu saí para... para fazer uma coisa aí vi eles.
– Que coisa? – Fred perguntou desconfiado.
– Coisa, coisa, ué. Uma coisa qualquer que se faz. Coisa normal. – Disse Lino, fazendo com que seus amigos o encarassem desconfiados.
– Você falou igualzinho a Aurora quando está nervosa ou mentindo. – Disse George e deu um empurrão no amigo. – Conta logo qual é essa coisa.
– Não é da conta de vocês. – Disse Lino e os três o encararam ofendidos. – Desculpa, mas vocês são muito fofoqueiros.
– Se o figurante está fazendo algo em segredo é claro que ficamos curiosos. – Implicou Aurora. – É uma novidade o figurante estar fazendo algo de interessante.
– Eu não sou figurante. – Lino fez uma careta – Sou meio sem destaque, mas não sou figurante.
– Se iluda, se isso te faz sentir melhor. – Disse Aurora e Lino a deu língua. – Mas qual é a coisa que você estava fazendo mesmo?
– Por que não vai procurar seus pais? Eles já devem ter perambulado por Hogwarts inteira atrás de você. – Lino desconversou.
– Está bem, eu vou, mas você vai contar depois qual é a coisa. – Disse Aurora e apertou o passo, indo a procura de seus pais e deixando seus amigos livres para irem tomar café da manhã.
Quando encontrou Jenna e Andrew, Aurora notou que sua mãe estava realmente como Lino tinha descrito: furiosa. E dona Louise estava bem ali ouvindo tudo que Jenna dizia em completo silêncio.
Aurora hesitou um pouco em se aproximar porque ver sua mãe daquele jeito, gritando e com um olhar tão raivoso, fez com que ela ficasse muito parecida com sua verdadeira mãe. E depois de tanto tempo de paz, Aurora não sabia se conseguiria lidar com outra Jenna irritada.
– Ah, aqui está você. – Disse Jenna, quando viu Aurora dando passos nervosos e lentos em sua direção.
– Mãe, o que está acontecendo?
– O que está acontecendo é que você vai participar do torneio Tribruxo e sua avó nem pensou em avisar.
– Mas saiu no Profeta Diário! – Louise se defendeu.
– Estávamos do outro lado do mundo, na China! Como acha que ficaríamos sabendo, Louise?
– Jenna, se acalma. Está chamando a atenção de todos para si. – Disse Andrew em um tom ameno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traveler - Fred Weasley.
RomanceAo sofrer um acidente que deveria dar um fim em sua vida, Aurora acorda em outra realidade, tendo agora uma vida aparentemente perfeita. Mas as aparências enganam, e sua vida em Hogwarts pode não continuar tão boa assim.