CAPÍTULO 26: SEM MAIS SEGREDOS

91 14 2
                                    

ANGEL
SEGUNDA-FEIRA


O fato de Hunt ter convocado Angel para uma reunião causou estranhamento, mas perceber que todos os outros membros do Movimento Estudantil também estavam lá foi o que a deixou confusa. Haviam concordado que não iriam se reencontrar até que as coisas se acalmassem ou que tivessem um plano, mas pelo nervosismo de Hunt, ela temia que o pior tivesse acontecido.

— Bom, já que todos estão aqui, vamos começar? - Hunt se levantou do sofá, mas Angel o repreendeu.

— Não vamos esperar o Akk? - ela ressaltou — Ele provavelmente está voltando da escola agora!

— Não, na verdade vamos começar sem ele e...bom, depois eu explico o motivo!

Flo e Aron se entre olharam, percebendo que algo grande estava por vir. Hunt não era o tipo de cara que rodeava antes de iniciar uma conversa.

— Eu sinto que devo explicações para todos vocês, principalmente para você, Angel. - ele assistiu a feição dos amigos mudando de confusão para curiosidade e respirou fundo, buscando em seus pulmões forças para continuar. — Eu sei o quanto vocês sofreram com o desaparecimento do King, que por muito tempo foi um mistério...

— Espera, você conseguiu encontra-lo?! - Angel arregalou os olhos, tinha um sorriso tão grande em seus lábios que Hunt se sentia um monstro por ser obrigado a contar a verdade.

—Na verdade, eu sempre soube onde ele está, Angel! Fui eu quem ajudei ele e a familia a fugir!

— O quê? - Flo e Angel falaram ao mesmo tempo.

— Como você pode fazer isso conosco? Com a Angel? Você sabe o quanto ela se arriscou para procurar pelo King! - Aron explodiu, caminhando em passos largos e agarrando o colarinho da camisa de Hunt.

Ele, por sua vez, deixou os braços caídos ao lado do corpo. Hunt tinha tanta força quando Aron, então conseguiria se defender caso quisesse, mas ele não merecia. Não podia se defender depois de ter mentido por tantos anos e assistido o sofrimento dos amigos enquanto sabia a verdade.

— Eu sinto muito! - foi tudo o que ele conseguiu dizer.

— E como está a família dele? Como ele está? - Angel tinha lágrimas nos olhos e parecia atordoada.

— Eu não o vi desde então, mas o irmão mais novo dele disse que o estado é bem crítico.

Aron largou Hunt e se afastou, sentindo um desconforto no peito. Como se uma espada fosse fincada em seu coração.

— Você tem contato com o Ayan? - Angel perguntou, em meio ao choro.

Ela se lembrada nitidamente das vezes em que foi até a casa de King e o irmão mais novo dele, Ayan, corria pelos corredores enquanto brincava. Ou das vezes em que King se atrasava para as reuniões no prédio abandonado porque precisava cuidar do irmão até os pais chegarem. Os dois tinham uma relação tão linda, ela tinha curiosidade em saber como ele estava atualmente.

— Na verdade, eu me reencontrei com o Ayan através do Akk. Os dois são colegas de turma em Suppalo!

— O Ayan estuda em Suppalo? - Aron falou, tomado pela surpresa. — Mas como a diretora permitiu que ele entrasse lá, será que não percebeu a semelhança física e o sobrenome?

O Novato | AkkayanOnde histórias criam vida. Descubra agora