CAPITULO 15: O PRIMEIRO ATAQUE

214 35 2
                                    

ALERTA: Tentativa de Invasão a Propriedade

-----------------

Sexta-feira

03:26 AM

Era madrugada de sexta-feira e Akk foi tirado de seu sono mais cedo do que o normal. Seus olhos se abriram em meio ao susto quando batidas exageradas fizeram com que a porta do seu quarto tremesse. Inicialmente, imaginou ser um pesadelo, mas seu coração acelerado provou que aquele acontecido era real.

Ainda desorientado, vestiu um moletom e caminhou descompassadamente até a porta. Se estivesse em sua casa, teria medo em abri-la sem mais nem menos, mas a escola tinha um rigoroso sistema de segurança e apenas aqueles que o conheciam muito bem conseguiam burlá-lo. Residindo no dormitório de Suppalo há três anos, Akk poderia contar nos dedos os alunos que sabiam como entrar sem ser vistos pelos guardas.

Conforme o tempo passava, as batidas ficavam cada vez mais fortes, a porta tremia e o trinco balançava repetidas vezes sempre que a pessoa tentava forçar a maçaneta para entrar.

Akk colocou o rosto contra a parede quando o barulho cessou, tentando ouvir algum som que identificasse a pessoa do outro lado, mas não havia nada, nem o menor dos ruídos.

Abriu uma fresta pequena da porta, com esperança de encontrar o monitor de corredor, um segurança, qualquer pessoa que tivesse urgência em lhe avisar sobre algo no meio da madrugada. Mas não havia ninguém.

Ele abriu a porta por completo e espiou do lado de fora, o corredor estava tão escuro quanto a noite, apenas as placas de saída de emergência estavam ligadas. Todos no andar estavam dormindo.

Mesmo achando aquele ocorrido estranho, Akk trancou a porta e voltou a deitar. Queria dormir novamente, mas o barulho da porta fez com que ele despertasse totalmente.

Seus pensamentos correram até Khanlong, o amigo morava há algumas portas à esquerda do corredor. Seria uma corrida difícil, mas caso desejasse pregar uma peça, conseguiria chegar até seu apartamento a tempo de impedir que Akk o visse ao abrir a porta. Fazia tanto tempo que ele não era vítima das pegadinhas do amigo, que não conseguiu evitar levar a situação na brincadeira.

(...)

Devido àquele ocorrido, Akk chegou na escola mais cedo do que todos os alunos de sua sala. Usou uma parcela do seu tempo livre para iniciar a leitura do último livro obrigatório para o vestibular de Ciências Sociais enquanto tomava o café que preparou em sua garrafa térmica.

Como de costume, os alunos foram chegando e se enturmando com seus respectivos grupos. Thua, Khanlong e Wat chegaram juntos, aquele tentava contar uma piada sobre algo que ambos gostavam, enquanto este ria de tudo o que ele falava, mesmo que não fosse engraçado.

Apesar de ter uma personalidade introvertida, Thua era uma das pessoas mais gentis e prestativas que Akk já conhecera. Ser representante de turma não era fácil, ainda mais quando Wat e Khanlong faziam bagunça o tempo todo, mas o garoto parecia não levar aqueles ocorridos para o lado pessoal. Pelo contrário, sempre que possível, preferia a companhia deles a de outros alunos mais recatados.

– E aí, Akk! - Khanlong comprimentou e sentou-se na carteira de Akk, afastando o material do amigo para a carteira que pertencia a Ayan. – Que maneiro, já está lendo o livro do vestibular?

– Esse é o último livro obrigatório para o curso que quero entrar - cumprimentou Thua e Wat com um aceno de cabeça e voltou a encarar Khanlong. – Aliás, você deveria começar a correr atrás do material para o vestibular também, ao invés de pregar peças em mim!

O Novato | AkkayanOnde histórias criam vida. Descubra agora