HUNT
Hunt havia sido sincero quando disse que não envolveria mais Akk e Ayan nos serviços do Movimento Estudantil, faltava apenas alguns dias para as provas finais do ensino médio e o fato de terem que estudar para entrar em uma boa universidade já era pressão suficiente para os garotos. Por isso, quando saiu naquela manhã para encontrar seu amigo jornalista, fez questão de avisar apenas Aron, pois sabia que ele seria de grande ajuda.
Além do mais, meter Akk e Ayan no processo de divulgação da corrupção de Suppalo era muito arriscado quando os dois ainda tinham um vínculo com a escola. Caso algo estourasse, eles seriam os primeiros suspeitos logo de cara, então Hunt fez Flo prometer que iria continuar vigiando as câmeras de segurança e garantindo que os dois estavam seguros. Mesmo que isso pudesse evidenciar que o sistema estava grampeado.
Hunt chegou até a cafeteira onde tinha agendado com seu conhecido e felizmente o homem já estava lá. Ele sorriu nervoso, ao constatar que Cake ainda era o mesmo após tantos anos. O seu rosto redondo e pequeno ainda era iluminado, mesmo que ele não fizesse esforços. Mas os seus cabelos que um dia já foram longos e descoloridos, agora estavam bem aparados e em um tom escuro. Ele parecia mais sério, mais maduro. Conforme se aproximava, o homem notou a presença de Hunt e lhe sorriu amigavelmente, fazendo questão de levantar para lhe dar um abraço.
- Meu Deus, quanto tempo! - Cake apertou o corpo robusto de Hunt, mas mal teve força com aquele par de braços finos.
- Pois, é...faz quanto tempo mesmo? - Hunt se sentou ao seu lado e o olhou nos olhos. Uma sensação diferente o atingiu, algo como nostalgia e curiosidade.
- Eu parei de contar depois que você foi estudar em Suppalo, durante o ensino medio!
- Uau!
- Pois é, passou muito rápido! - Cake batucou os dedos na mesa, ele estava curioso para saber o que fez um amigo de tantos o chamar para conversar com tanta urgência. Hunt não era o tipo de pessoa que se afasta daqueles que gosta, mas também não é o mais presente dos amigos da época do fundamental. - Então, porque estamos aqui hoje?
Hunt encarou o cardápio da cafeteria, subitamente encantado pela variedade de cafés expresso que eles possuíam. Sentia-se acolhido pela figura de Cake, mas lembrou-se rapidamente um dos piores detalhes da personalidade do amigo, a franqueza. Haviam muitos momentos em que sua sinceridade era conveniente, mas em situações como aquela, onde suas vidas corriam perigo, seria bom se Cake pudesse manter a discrição.
Hunt limpou a garganta e olhou o amigo com carinho, como se pedisse gentilmente que esperasse o momento certo para tratar do real assunto do encontro.
- Voce quer beber alguma coisa?
ARON
Aron estava atrasado para o encontro com o tal jornalista, mas o que ele podia fazer se teve que ficar quase meia hora esperando Flo para trocar a ronda na casa de Pete?!
Seus turnos eram quase sempre os da noite, então tinha que esperar a boa vontade de Flo, após suas obrigações da manhã, para que pudesse ir para casa. Geralmente ele não se importava de ficar um tempo a mais, mas aquele dia tinha um compromisso importante.
Ele foi até sua casa correndo, tomou um banho rápido e vestiu a primeira roupa que encontrou pela frente. Em seus cabelos amassados pelo banco do carro, vestiu um boné branco e seguiu caminho, pouco se importando com sua aparência. Afinal, estava saindo a negócios e não para um desfile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novato | Akkayan
FanfictionTudo seguia conforme os planos de Akk em Suppalo; suas notas, suas amizades e suas mentiras, todos em uma harmonia milimetricamente forjada para o seu bem-estar. Mas a chegada repentina de Ayan pode ameaça revelar tudo o que Akk levou dois longos an...