CAPITULO 30: A COPIA DA CHAVE

116 15 1
                                    

AKK

QUARTA-FEIRA

Quando Akk chegou em casa naquele dia, parecia ter uma parte de si faltando, como se a briga que teve com Ayan houvesse roubado uma parte do seu coração. Era uma metáfora cafona e clichê, mas era exatamente assim que ele se sentia.

O garoto trocou de roupa, vestindo calças de moletom e uma regata preta e desceu até o porão para praticar como já era de costume. Ficou ali por quase duas horas, até Hunt libera-lo para o descanso.

- Como foram as coisas na escola hoje? - o mais velho perguntou, entregando ao garoto uma garrafa d'água.

- Tudo conforme o planejado!

- Vocês foram convincentes?

- O Ayan deu um soco no meu estômago e eu desmaiei, a atuação pode ter sido forçada, mas a dor que eu senti foi real até demais!

- Haha, bem feito! É bom apanhar as vezes, assim os seus músculos criam resistência.

Akk o encarou e revirou os olhos, fingindo desacreditar que àquela teoria fazia sentido, mesmo sabendo que era verdadeira.

O garoto se jogou no sofá e colocou a mão sobre a região que foi golpeada por Ayan, ainda sentindo um desconforto ao tocá-la.

No dia anterior, quando discutiu o plano de ação com Hunt e Ayan, haviam sido bem claros sobre a ideia de forjar uma briga, mas ele tinha certeza que Ayan se arrependeu de ter golpeado tão forte.

- Você acha que a diretora acreditou? - Hunt indagou.

- Sim, ela caiu. Agora é só esperar o Ayan ir para a detenção e pegar uma cópia da chave!

O plano era simples: Ayan e Akk deveriam simular uma briga para que houvesse um burburinho em Suppalo e assim eles pudessem agir sem ser descobertos. O único problema era a segurança da escola, que era repleta de câmeras e guardas, mas Akk conhecia o sistema de enquadramento de Suppalo de cabo a rabo por ter morado nos dormitórios e Flo havia grampeado todo o sistema. Bastou algumas horas de explicação para que os pontos desprotegidos fossem memorizados por Ayan.

- Eu espero que ele não faça nenhuma merda! - Hunt pensou alto e Akk levantou, voltando a golpear o saco de pancadas.

- Ele não vai, eu confio nele!

AYAN

Assim que Ayan chegou em casa, ativou o sistema de segurança e conferiu se estava tudo bem com Pete.

Ele tomou um banho longo e preparou o jantar e quando estava prestes a dormir, ligou para Akk, que atendeu a ligação em segundos.

- Oii! - os dois falaram ao mesmo tempo, afobados, como dois adolescentes.

- É o Ayan? - ele ouviu a voz de Hunt do outro lado da linha e ajeitou a postura. Mesmo que não houvesse qualquer relação de parentesco, sentia um respeito gigantesco por ele. - Me passa o telefone!

Ayan ouviu um resmungo de Akk e logo em seguida a voz de Hunt soou do outro lado da linha.

- Conseguiu alguma coisa?

- Consegui localizar onde estão as chaves e amanhã vou levar uma massinha de modelar para a aula e gravar a chave de entrada da sala da diretora. Você consegue encontrar um chaveiro que trabalhe rápido?

- Sim, conheço uma pessoa! - Hunt foi simplório. - Ayan, você fez um bom trabalho, seu irmão ficaria orgulhoso de você!

Ayan sentiu a garganta arder ao ouvir aquele elogio, a ideia de estar agindo pelas costas de Pete ainda o incomodava, mas era necessário para que pudesse derrubar todos aqueles que o colocaram naquela condição.

O Novato | AkkayanOnde histórias criam vida. Descubra agora