11. Aquele algo

625 84 78
                                    




- Sua filha chutou o meu filho hoje.

Louis suspirou e abriu a porta para Harry e Theo entrarem. Maisie, que estava sentada assistindo à televisão, acenou sorridente para Harry e fechou a cara quando viu Theo, que estava agarrado na perna do pai, mas também fechou a cara ao ver a garota.

- Em plena segunda-feira, Maisie, jura? - Louis perguntou, cansado, passando a mão pelo cabelo que ele havia penteado pela primeira vez no dia só meia hora atrás (em plena 15h30min da tarde) - A semana mal começou.

- Eu não chutei ele. - Maisie disse, cruzando os braços.

- Chutou sim! - Theo exclamou, bravo.

Louis desligou a televisão, fazendo sua filha encará-lo com uma expressão irritada, e fez um sinal para que ela ficasse de pé.

- O que foi que aconteceu? - perguntou, encarando Maisie. - Sem mentiras.

Maisie encarou o chão por alguns segundos e então levantou o olhar para Theo, que ainda parecia irritado.

- Ele caiu do balanço. - ela respondeu - Não posso fazer nada se ele não sabe brincar direito.

- Você chutou a minha perna para que eu caísse! - Theo exclamou, apontando para Maisie com o dedo indicador enrolado em um band-aid de Toy Story - Só porque não sabia esperar a sua vez!

- Calminha, vocês dois. - Harry interveio, parando entre as duas crianças e abaixando o braço do filho - Não aponte, Theo, isso é feio. E só falem a verdade, mentir não é legal.

- E faz o nariz crescer. - Theo completou - Sua nariguda. - disse, mostrando a língua para Maisie.

- Pai! - a garota exclamou, fazendo um biquinho e apontando para Theo.

- Theo, isso não foi educado. - Harry disse, suspirando - Maisie não gostou, então acho que você precisa pedir desculpas. Além disso, não é certo falar sobre a aparência das pessoas.

- Ele realmente tem uma coisa com Pinóquio. - Louis sussurrou, parado ao lado de Harry, também contribuindo para manter as duas crianças afastadas.

- Ele é obcecado com Pinóquio. - Harry respondeu no mesmo tom de voz, mas logo em seguida o elevou ao dizer: - Theo, peça desculpas a Maisie.

Theo suspirou dramaticamente e encarou Maisie.

- Me desculpe por te chamar de nariguda. - falou - Você tem um nariz normal.

Maisie tocou o próprio nariz por alguns segundos.

- Obrigada. - respondeu por fim - Eu também acho ele normal.

- Maisie, se você chutou o Theo é melhor falar agora e pedir desculpas. - Louis falou - Já conversamos sobre isso, você sabe que não é certo ficar machucando ninguém.

Maisie encarou o pai por alguns segundos e depois Harry. Suspirou alto e encarou Theo.

- Me desculpe por ter te chutado. - disse - Eu queria ir no balanço e você estava nele há um tempão.

Theo encarou Maisie em silêncio por alguns segundos, como se analisasse se a garota estava falando a verdade ou não, até sentir um cutucão no seu ombro vindo do pai.

- Era só ter pedido. - Theo disse por fim. - Eu não saí do balanço porque não queria que o Bruce fosse nele, mas eu te deixaria ir.

- Me desculpe. Vou pedir da próxima vez.

- Tudo bem. - Theo encarou a sala da casa de Louis por alguns segundos e então sorriu: - Quer jogar Mário?

- Sim!

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora