Louis se sentia diferente. Alguma coisa dentro dele estava diferente. Sentia-se assim por um único e simples motivo: ele estava inspirado.
As palavras haviam voltado para ele do mesmo modo que as ondas quebram na praia: de uma só vez. No terceiro dia em Paris, quando estava voltando para o apartamento com Zayn, Liam e Niall, depois de um jantar em um restaurante caro demais, ele foi direto para o quarto que estava dividindo com Niall, se sentou na cama e abriu o notebook.
Sem pensar, sem deixar nenhum pensamento minimamente racional do tipo "o que aconteceu?", "será que isso faz sentido para a história?", ele apenas digitou, deixando apenas a inspiração falar - e ela falou, sem parar, por longas doze páginas.
E agora, naquele início de noite do antepenúltimo dia do ano, elas ainda estavam falando, fazendo com que Louis carregasse seu notebook sem parar por todo aquele apartamento com vista para a Torre Eiffel, esbarrando nos amigos pelo corredor ou deixando o café transbordar na xícara ao perder a noção do tempo da cafeteira, porque estava sentado na mesa da cozinha digitando sem parar.
- A gente já pode ir? - Niall perguntou, parecendo entediado, sentado na poltrona de couro da sala do apartamento. - O ícone da moda já está pronto?
- Sim, obrigado pelo elogio. - Zayn falou, chegando à sala. - Louis, você já está pronto?
Louis levantou o dedo indicador para Zayn, digitou algumas coisas com a mão direita e, depois de alguns segundos de silêncio apenas lendo o que estava na tela, ele fechou o notebook e encarou o amigo.
- Só preciso de um casaco. - disse, ficando de pé e deixando o notebook na mesa de centro - Onde nós vamos hoje?
- Chez Savy! - Niall comemorou, um sorriso largo aparecendo nos lábios - Finalmente!
- A cervejaria? - Louis perguntou, franzindo o cenho para Zayn, que agora estava se sentando no sofá.
- Sim. - Zayn assentiu.
- Não é qualquer cervejaria, é a Chez Savy! - Niall pontuou.
- É só uma cervejaria, Niall.
- Ah, vão se ferrar.
Louis riu e foi até o quarto em que estava dormindo. Começou a procurar pela sua jaqueta, bagunçando ainda mais a mala que havia trazido - e que não se deu o trabalho de "desarrumar" e colocar as peças no closet, então apenas a deixou aberta no centro do quarto.
- Alguém viu a minha jaqueta verde? - perguntou, voltando para a sala depois de alguns minutos de procura.
- Joguei fora. - Zayn respondeu, folheando o livro que Niall havia levado para a viagem (e que havia fingido ler durante todos aqueles dias).
- O quê?
- Você está usando essa jaqueta sem parar desde que chegamos aqui. É Paris! Moda! Troque de roupa.
- Zayn, devolva a merda da minha jaqueta agora.
- Já falei: joguei fora.
- A jaqueta está na minha mala, Louis. - Liam interrompeu, chegando à sala do apartamento no meio da discussão. - Ele escondeu ela de você. Está lá no quarto... Mas você realmente deveria usar outra coisa hoje.
Louis revirou os olhos.
- Foi a única jaqueta que eu trouxe. - respondeu.
- Foi a única jaqueta que você trouxe sendo que nós estamos no inverno? - Niall perguntou, encarando Louis como se ele fosse estúpido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos
RomanceHarry e Louis tem um passado - um passado sobre o qual eles não comentam e nem pensam sobre, mas que gera mais brigas do que deveria. Entretanto, Harry e Louis também tem um presente: cada um com seu filho, mas morando em casas vizinhas. Em meio a b...