- Então, Niall, já que você é advogado... - Harry disse, calmamente - Quanto tempo de prisão eu pegaria por matar ele?Niall riu.
- Você não vai matar ele, H. - respondeu.
- Eu poderia. Não estou brincando, eu acho que poderia.
- Você não poderia e nem vai fazer isso, principalmente por conta do Theo.
- Theo tem um ótimo padrinho: você. Se eu fosse preso, ele ficaria em boas mãos.
- Concordo, mas saiba que no instante em que emitissem seu mandado de prisão eu já estaria matriculando ele nas aulas de golfe.
Harry fez uma careta ao imaginar seu filho, aquele pequeno e perfeito ser humano que ele vinha criando há cinco anos, sendo levado para o lado mais sombrio da vida de Niall que era a sua - nada saudável - obsessão com golfe.
- Sabe o que ele fez ontem à noite? - Harry perguntou, decidido em voltar ao assunto principal.
Niall suspirou e deu um gole na sua cerveja, sabendo que não precisaria responder nada, porque Harry lhe contaria de um jeito ou de outro.
- Ele simplesmente montou uma banda. - Harry contou - E começou os ensaios às dez da noite, porque a filha dele não estava em casa, então pelo visto ele podia tocar guitarra o mais alto possível.
- Se você se lembra bem, ele sempre teve uma banda. Eles só devem ter decidido a voltar a ensaiar.
- Eu não me lembro de nada e não ligo pra isso. Eu ligo para o meu sono e o do meu filho.
- E o Theo acordou com o barulho?
- Não.
Niall revirou os olhos.
- Então só você acordou? Mais alguém da rua reclamou? - perguntou.
- Não, porque todo mundo aqui adora ele. Enfim, eu fui até lá e joguei um ovo no portão da garagem.
E, ok, Niall definitivamente não esperava por aquilo, então quase engasgou com a cerveja quando a risada veio.
- O quê?! - exclamou, rindo, depois de a bebida finalmente descer pelo lugar certo.
- Eu fui até lá, joguei um ovo no portão da garagem, mandei ele abaixar aquela merda. Ele saiu e nós começamos a brigar, porque ele queria que eu limpasse o portão e eu disse que não ia limpar e... - Harry suspirou, irritado, ficando de pé para fechar a janela da cozinha e tentar evitar que o barulho do churrasco que seu vizinho estava fazendo chegassem até a sua casa. - Enfim, o cara do outro lado da rua acordou e foi lá nos obrigar a conversar e acalmar os ânimos.
- O hippie?
- É. Eu vim pra casa logo depois, porque não suporto o papo dele de chakras, e não limpei merda de portão nenhum. - disse, voltando a se sentar à mesa da cozinha, de frente para o amigo - Quando saí para trabalhar hoje, estava tudo limpo, então acho que a crise de meia-idade dele não está o impedindo de limpar nada.
Niall revirou os olhos, ainda rindo.
- Louis não está com uma crise de meia-idade, H. - respondeu - Ele tem 28 anos. E o The Rogue já existe há anos, desde a escola, e às vezes eles se encontram para tocar, não é nada demais. E você sabe disso, então não sei porque gastou um ovo só por conta de uma guitarra.
- Porque ele é insuportável, só por isso. E ele continua insuportável hoje, com essa merda de churrasco e essa música alta.
- É sexta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos
RomanceHarry e Louis tem um passado - um passado sobre o qual eles não comentam e nem pensam sobre, mas que gera mais brigas do que deveria. Entretanto, Harry e Louis também tem um presente: cada um com seu filho, mas morando em casas vizinhas. Em meio a b...