Cinco meses e algumas semanas depois do seu vigésimo oitavo aniversário, Harry estava dando um de seus famosos suspiros de cansaço - talvez o décimo do dia - quando Zayn abriu a porta do apartamento. Os olhos castanhos de Malik encararam os três amigos - Harry, Niall e Liam - sentados na mesa redonda da sua cozinha (na sua casa... sem ele) e franziu o cenho.
- Eu nunca deveria ter te dado a cópia da chave do meu apartamento, Liam. - disse, indo até a cozinha e deixando as sacolas de compras do mercado sobre o balcão de mármore - Do que estamos falando hoje? E por que vocês estão na minha casa sem me avisar?
- Te mandamos mensagem. - Liam disse, ficando de pé e começando a tirar as compras de Zayn de dentro das sacolas e a guardá-las nos armários; Niall e Harry se entreolharam, ambos sem entender toda a intimidade de Liam com o apartamento de Zayn (na verdade, a intimidade entre aqueles dois vinha alcançando patamares estranhos nos últimos meses, como, por exemplo, o dia em que Zayn simplesmente apareceu usando carro de Liam ao invés do seu ou quando Liam estava usando um par de meias de Zayn... que literalmente tinha bordado "Zayn" em letras vermelhas). - Estamos falando sobre o Harry.
- Quando nós não estamos falando sobre o Harry? - Niall comentou, aceitando a lata de cerveja que Liam o entregava. - Ele é nosso assunto favorito!
- É, mas eu não queria ser. - Harry disse, aceitando o pote de sorvete de creme que Zayn o ofereceu, assim como a colher - Podemos falar do Zayn e do Liam hoje, que tal?
- Tópico proibido. - Liam e Zayn disseram juntos, trocando um olhar e um sorriso enquanto um guardava um pacote de cenouras na geladeira e o outro estava colocando os novos pacotinhos de chá dentro da gaveta.
- Dois contra um é injusto. - Harry reclamou com sorvete na boca.
- É a vida. - Zayn respondeu e se sentou na cadeira entre Niall e Harry - Então, onde o Theo está?
- Em um aniversário. Ele está de férias e aparentemente todos os amigos dele nasceram em agosto, o que significa festa todos os finais de semana e todo o meu salário gasto em presentes.
Zayn deu uma risada fraca.
- Você sempre me animando a ter filhos, H... - comentou ironicamente.
Harry deu de ombros.
- Acredite em mim, eu não ando no espírito de animar ninguém a nada. - respondeu.
- A gente sabe. - Liam e Niall responderam juntos, fazendo um brinde com as latas de cerveja e logo em seguida bebendo. - Já vamos entrar nesse assunto? - Liam questionou.
- Você e o Niall não saíram desse assunto desde a hora que eu cheguei aqui. - Harry disse - Eu literalmente pisei aqui e vocês começaram.
- Mentira. - Niall refutou - Primeiro nós perguntamos como você estava.
- Estou ótimo.
- Você respondeu exatamente isso e então nós dissemos que as olheiras e você ter emagrecido mesmo trabalhando em um restaurante estão dizendo o contrário.
- Não é legal comentar sobre a aparência das pessoas.
- Você também respondeu isso. - Liam disse. - Logo depois completou dizendo que "as pessoas podem estar passando por um momento difícil".
- Isso quer dizer que você está passando por um momento difícil? - Zayn perguntou, arqueando uma sobrancelha para Harry.
- Vocês são péssimos atores. - Harry revirou os olhos e colocou outra colher do sorvete na boca - Sabem exatamente tudo o que está acontecendo comigo então não sei porque ainda perguntam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos
RomanceHarry e Louis tem um passado - um passado sobre o qual eles não comentam e nem pensam sobre, mas que gera mais brigas do que deveria. Entretanto, Harry e Louis também tem um presente: cada um com seu filho, mas morando em casas vizinhas. Em meio a b...