13. Os trinta anos

591 78 81
                                    


Louis parou o carro no estacionamento da casa de festas pontualmente às 19h32min - apesar da festa ter começado às 19h.

Ele e Maisie (que havia falado na cabeça de Lisa o suficiente para fazer a mãe aceitar que ela fosse à festa, mas deixando combinado que Lisa iria para Brighton no dia seguinte para que pudesse passar o dia todo com a filha) caminharam pelo estacionamento de pedras de mãos dadas, até chegarem à grama, que estava amarelada por conta do inverno, e que levava até uma pequena escadaria que terminava em uma varanda com a entrada coberta por panos brancos. Quando Louis finalmente chegou até o topo da escada - já que Maisie, suas pernas de apenas 7 anos de idade, e seu vestido amarelo claro de mangas-compridas escondido por baixo do casaco grosso branco, foram bem mais rápidos - dois homens de terno abriram a cortina branca para que eles pudessem passar.

- Parece coisa de conto de fadas. - Maisie sussurrou, segurando a mão de Louis novamente enquanto seus olhinhos observavam tudo com atenção.

- Parece mesmo. - Louis respondeu, sorrindo para a filha.

O que estava atrás da cortina era um pequeno corredor, com as duas paredes de vidro (que, em dias de verão, proporcionavam uma visão magnífica do mar à direita e da cidade à esquerda), com algumas luzes pequenas enroladas em ramos de árvores secas que iam do chão até o teto, que também era de vidro. Louis e Maisie caminharam pelo tapete bege até as portas duplas de vidro no final do corredor, que foram abertas por dois homens de terno que estavam do lado de dentro, e logo foram dominados pela vista grandiosa do salão de festas.

O cômodo, que era repleto de janelas de vidro e ainda continha uma varanda com a vista para o mar, mantinha a mesma decoração que o corredor, com vários ramos e luzes enroladas sobre si dispostos nas diagonais do salão, além de pelos menos doze mesas redondas espalhadas pelo centro, com arranjos de flores em tons de laranja, branco e alguns tons de rosa em cima de cada uma delas. Logo ao lado da porta, estava o palco com os instrumentos de Louis e de sua banda - eles haviam levado e montado tudo durante a tarde - e ainda haviam duas longas mesas nos cantos, uma delas sendo o bar, e a outra com alguns aperitivos, além de garçons andando por todo ambiente com bandejas de bebidas nas mãos.

Assim que as portas de vidro se fecharam atrás deles, uma mulher com um sorriso simpático se aproximou de Louis e perguntou se poderia levar o presente para que ele ficasse à vontade. Louis assentiu prontamente e a entregou a sacola com o cordão que ele havia comprado para Gemma, realmente impressionado com tudo o que estava vendo.

- Eu realmente deveria ter feito medicina. - disse, observando toda a festa com certa admiração, porque para os seus 30 anos tudo o que ele queria era música alta, bebidas e não se lembrar de nada (inclusive da sua idade) no dia seguinte - Nunca conte ao seu avô Mark que eu disse isso.

- A Gem é médica? - Maisie perguntou, ainda parada ao lado do pai, apenas encarando todo aquele salão que já estava repleto de convidados por todos os cantos.

- Sim, ela é cardiologista igual ao seu avô.

- Ah. Eu posso ter uma festa de 8 anos assim?

Louis riu.

- Em um nível bem menor, mas sim. - respondeu e se agachou ao lado da filha - Acho que aquele lá é o Theo, junto com os primos dele. - apontou disfarçadamente na direção do garotinho de cabelo puxado para trás e cheio de gel e que estava quase caindo dentro da fonte de chocolate que estava sobre a mesa. - Quer ir lá falar com ele?

- Sim, mas e a fonte de chocolate? - Maisie perguntou, encarando o pai com aqueles olhos pidões - Posso?

- Só um pouco, não se esqueça que viemos aqui para jantar.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora