12. The Rogue

668 79 144
                                    




No sábado, Louis encontrou Gemma no supermercado.

Apesar de seus problemas com Harry, Louis e Gemma sempre continuaram amigos, a ponto de tomarem café juntos ou irem em pubs para beberem em algumas noites. Eles não se viam com tanta frequência assim, mas quando acontecia de se encontrarem se tratavam bem como os bons e velhos amigos que eram, sempre ignorando os acontecimentos de 10 anos atrás ou a atual relação de cão e gato que Louis mantinha com o irmão mais novo de Gemma.

Naquele sábado, que, coincidentemente, era o aniversário de 30 anos de Gemma, Louis deu de presente a ela uma barra de chocolate (que ele comprou com Gemma ao seu lado no corredor do supermercado), mas também ganhou de presente, mesmo que ainda faltassem pelo menos 20 dias para seu aniversário, uma carona de Gemma para casa, já que ela estava indo para a casa do irmão receber seu almoço de aniversário - para o qual ela estava levando o vinho que foi o motivo da sua ida ao supermercado - e Louis havia ido a pé na tentativa de manter o seu físico impecável.

E essa carona não foi apenas ótima para as pernas de Louis, mas também serviu para ele descobrir uma coisa: Harry não havia entregado a ele o convite da festa de aniversário de Gemma, que aconteceria no final de semana seguinte. Por isso, quando ele desceu do carro, sentindo aquela leve ira dentro de seu peito começando a se expandir, e viu Harry parado na calçada conversando com Anne, que aparentemente também havia acabado de chegar, tudo o que ele fez foi:

- Harry! - gritou, atraindo o olhar de Harry, assim como o de Anne, para si, enquanto se aproximava deles na calçada, ignorando os chamados de Gemma atrás de si - Posso saber o que você fez com o meu convite? - os olhos de Harry se arregalaram na mesma hora e Anne franziu o cenho ao lado dele - Oi, Anne, é sempre ótimo te ver! - Louis completou, sorrindo e a abraçando.

- Harry, por que você não entregou o convite dele? - Gemma perguntou, quando finalmente chegou na calçada ao lado do irmão, levemente ofegante - Eu gastei uma grana fazendo aqueles convites, eu te disse isso. Honestamente, já me arrependi da ideia da festa de gala para comemorar os 30 anos, mas já gastei tanto dinheiro com convite, buffet, o local... espero que os 30 anos valham a pena.

- Meu convite. - Louis disse, ignorando Gemma e ficando frente a frente com Harry. - Não pensei que você fosse tão baixo a ponto de fazer isso, mas acho que posso sempre me surpreender com você.

Harry suspirou, enquanto era acompanhado de perto pelos olhos de Anne e Gemma.

- Em minha defesa, Gemma é a dona da festa então ela é quem deveria te entregar o convite. - Harry respondeu.

- Eu tentei, mas ele não estava em casa! Por isso pedi para você e achei que você já tinha feito isso, até descobrir hoje que Louis nem mesmo sabia da festa. - Gemma falou.

- Meu convite. - Louis repetiu - Se está no meu nome, você está tecnicamente roubando ele de mim.

- Ah, deixe de ser ridículo, Louis. - Harry disse, revirando os olhos.

- Vou ver o meu neto, não tenho mais idade para isso. - Anne falou, se afastando na direção da casa de Harry; contudo, ela parou no meio do caminho e se virou para encarar os dois homens - Sinceramente, nem vocês dois tem mais idade para isso tudo. Cresçam.

Gemma deu uma risada e Harry e Louis se encolheram ao mesmo tempo diante daquele olhar de desaprovação intenso vindo dos olhos claros de Anne. Os dois ficaram em silêncio até a mãe de Harry entrar na casa e fechar a porta e então voltaram a se encarar com aquela raiva comum.

- Pode me dar o meu convite, seu sabotador barato? - Louis perguntou, irritado.

- Olha só, eu não esqueci de propósito, ok? - Harry falou, também no mesmo nível de irritação - Gemma me entregou o convite quando eu estava saindo para trabalhar, no meio de toda aquela correria de deixar o Theo com a babá, de saber se eu estava levando tudo o que precisava para o restaurante e... enfim, estava uma confusão, eu entrei no carro com o convite e só vi que esqueci lá dias depois, mas aí você estava em Londres. Depois disso, eu...

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora