Paris, França - parte 2

480 80 99
                                    


Pela primeira vez - e Louis esperava ser a última -, ele admitia que Ryan tinha razão: realmente valia a pena passar o ano inteiro puxando saco das pessoas ricas do restaurante para ser convidado para aquela festa.

Não estava sendo uma festa qualquer, era simplesmente "A" festa. A comida não parava de chegar, todos os drinks do bar eram deliciosos, a música era boa, as pessoas eram interessantes e engraçadas. Honestamente, Louis estava se divertindo, assim como seus amigos: Zayn e Niall haviam virado melhores amigos de um dos garçons, que não deixava eles com uma taça de champanhe vazia nas mãos nem por dois segundos, e Liam agora era o centro das atenções de um grupo de mulheres, que estavam toda hora buscando drinks para ele ou perguntando se ele gostaria de jantar com elas em algum outro dia, além de encherem-no de elogios (algo que ele realmente estava gostando, afinal, quem não gosta de ser bajulado?).

Quanto à Louis... ele estava gostando, de verdade. Não tinha nada para reclamar, havia gostado da comida e principalmente das bebidas, mas toda risada que ele dava, toda cena que ele achava divertida, todo drink que ele experimentava... tudo isso só fazia Louis voltar o olhar na direção de Harry, pensando no quanto gostaria de comentar com ele sobre tudo o que estava vendo ou experienciando.

Mas ele não podia, porque toda vez que olhava para Harry era com Gabriel que Harry estava conversando, rindo ou experimentando comidas e drinks diferentes.

E, sinceramente, isso estava começando a irritar Louis. Talvez "irritação" não fosse exatamente o sentimento certo, mas Louis ainda não podia admitir qualquer outra coisa... ou talvez ele pudesse. Talvez ele devesse admitir - e talvez fosse apenas a vodka falando mais alto - que aquela irritação não passava de um intenso ciúmes.

Louis não gostava da mão de Gabriel na cintura de Harry, não gostava de vê-lo falando algo no ouvido de Harry por conta da música alta, não gostava de ver como Gabriel apresentava Harry para várias e várias pessoas, provavelmente seus amigos franceses. Pensava se Gabriel estava apresentando Harry apenas como seu amigo ou como namorado. Pensava se aquele pedido já havia sido feito e, se sim, então por que Harry havia combinado com Louis de encontrá-lo perto do bar à meia-noite?

Eram perguntas demais, cenas demais e Louis estava ficando irritado. E cansado. E pensativo se toda aquela ida a Paris havia realmente valido a pena ou não. Sua mente era uma tempestade de pensamentos e ele estava ficando de saco cheio e, principalmente, cansado. Esperava o momento em que, outra vez, aquela resposta cairia do céu para ele, mas, até aquele momento, às 23h51min da última noite do ano, ele ainda não havia recebido nada.

- Vamos lá para fora ver os fogos? - Zayn perguntou, pegando mais uma taça de champanhe do seu amigo garçom, e parando ao lado de Louis perto do bar. - Niall já está lá, tentando arranjar alguém para beijar à meia-noite, e Liam deve estar tentando escolher entre as suas seis pretendentes. - Zayn revirou os olhos - Acho que só conversei com ele uns vinte minutos essa noite antes daqueles mulheres praticamente o sequestrarem.

- Isso te incomoda? - Louis perguntou, dando um gole no seu drink e encarando Zayn de lado.

- Nem começa. Não adianta vir descontar em mim se quem está incomodado é você, só porque Gabriel estão agindo como um ótimo casal hoje.

- Estou mesmo.

Zayn parou a taça a caminho da boca e se virou para Louis.

- Você está admitindo? - perguntou, surpreso.

- Estou, mas pode ser só a vodka. Se eu continuar admitindo amanhã, aí vamos saber que não foi a vodka.

Zayn deu uma risada fraca.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora