15. O medo

591 78 187
                                    




- A gente se beijou.

A frase foi dita ao mesmo tempo, mas por duas pessoas diferentes, em lados opostos de Brighton. Também foi dita para pessoas diferentes: ao sul de Brighton, em uma academia, foi Niall quem escutou aquelas palavras, enquanto caminhando na esteira e Harry estava sentado no chão, depois de terminar sua série de abdominais; no centro da cidade, em uma das mesas que ficavam na varanda do melhor restaurante de frutos do mar de Brighton (de acordo com votação pública feita no ano anterior), Zayn e Liam foram os receptores daquela informação, sentados de frente para Louis, cada um com seu copo de refrigerante - afinal, era apenas o almoço de uma quarta-feira - enquanto esperavam pelos pratos que haviam pedido.

Assim que aquelas palavras saíram da boca de Harry, Niall desligou a esteira e, após alguns segundos, parou de andar, mas sem desviar os olhos dos olhos verdes.

- Como é que é? - Niall perguntou, depois de algum tempo de completo silêncio. 

- Você ouviu. - Harry respondeu, ficando de pé para ir guardar a anilha de 20kg que ele havia usado durante os abdominais; voltou a encarar Niall e suspirou - Tipo, foi ele quem me beijou, mas... eu não impedi, então a gente se beijou.

- A gente realmente está falando de você e do Louis? - Niall perguntou, franzindo o cenho - O que eu perdi?

- Sinceramente, eu também não entendi até agora.

Os dois ficaram em silêncio apenas se encarando até que por fim Niall suspirou, pegou sua garrafa de água e saiu da esteira.

- Foi bom? - perguntou, arqueando uma sobrancelha para Harry.

Harry deu de ombros, sentindo o rosto começando a esquentar.

- Sei lá. - respondeu.

- Fala sério.

- Foi.

Niall balançou a cabeça, incrédulo.

- Mas como isso foi acontecer? - perguntou - Porque, pelo que eu me lembro, a última coisa que aconteceu entre vocês foi toda aquela briga no aniversário da Gemma e depois eu vi o Gabriel indo para a sua casa e tomei muitas cervejas com o Louis, então... - Niall parou de falar e encarou Harry de lado - Foi nesse dia, né? Eu falei para o Louis não tomar aquela dose de tequila.

- Foi. - Harry respondeu, se sentando no chão outra vez e dando mais um gole na sua água, notando como a ideia de vir malhar para não tentar pensar havia surtido o efeito exatamente contrário: ele só havia pensado mais. - Logo que eu cheguei do restaurante, Louis estava me esperando.

- Por que? - Niall perguntou, se sentando no chão ao lado do amigo.

- Ele veio me dizer que sabia sobre a minha ida á Chicago.

- Ah. - Niall mordeu o lábio - Foi mal. Mas, em minha defesa, foi a sua irmã que deixou escapar.

- Ela vai ficar muito feliz em saber que você dedurou ela tão fácil assim, Niall.

- Não tenho mais medo da sua irmã. Eu morria de medo dela quando a gente era criança, isso é verdade, mas hoje em dia não. Além disso, eu agora posso só me trancar em casa até ela decidir não me bater mais.

Harry deu uma risada fraca, encarando o seu reflexo no espelho a alguns metros.

- Está tudo bem, na verdade. - disse - Eu deveria ter imaginado que essa história acabaria surgindo em algum momento, principalmente depois da música e da festa.

Niall assentiu e eles ficaram em silêncio por algum tempo.

- Foi por isso que você sumiu esses dias? - perguntou - Te mandei uma mensagem no domingo perguntando sobre o Gabriel e você me respondeu hoje, quarta-feira, me chamando para ir na academia, o que, na verdade, não é uma resposta para a minha pergunta.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora