- A gente se beijou.
A mesma frase foi dita novamente ao mesmo tempo e pelas mesmas pessoas. Contudo, dessa vez, Louis e Harry não estavam em pólos opostos da cidade, mas sim dentro de suas respectivas casas, que, coincidentemente ou não, ficavam uma ao lado da outra.
A outra diferença se dava quanto aos receptores da mensagem: Harry dessa vez estava falando com Zayn, que estava sentado na mesa da sua cozinha, porque... bom, porque ele havia perdido Liam, a sua companhia de brunch de todos os sábados, para um jogo de futebol então não tinha outros planos para aquela manhã e resolveu se convidar para um brunch na casa do seu amigo que, coincidentemente ou não, era um chef de cozinha. Quanto à Louis, ele estava encarando Liam e Niall, ambos sentados no sofá da sua sala enquanto colocavam seus meiões, já que os três iriam jogar em um jogo de futebol beneficente de fim de ano da empresa de Niall.
- Eu estou tendo um déjà vu? - Liam perguntou, franzindo o cenho. - Eu raramente tenho essas coisas, então não sei dizer.
- Eu só posso estar viajando no tempo. - Niall disse, olhando ao redor da sala de Louis como se procurasse por alguma fenda temporal ou alguma outra coisa que provasse que ele havia descoberto como voltar ao passado (sem nem mesmo tentar).
- Vocês se acham engraçados? - Louis perguntou, revirando os olhos - Porque eu não acho.
- Ah, confie em mim, Louis, eu não estou achando graça em nada. - Niall disse, agora encarando o amigo, que estava de pé no meio da sala - Na verdade, eu estou achando tão pouca graça que estou torcendo para você só estar me contando a mesma coisa que o Harry já me contou, ao invés de estar me contando sobre um segundo beijo.
- Calma. - Liam interrompeu, deixando o meião de lado - Foi realmente um segundo beijo? Não era um déjà vu?
- Foi um segundo beijo. - Louis respondeu, se jogando na poltrona ao lado do sofá - E foi ele quem me beijou. - completou, encarando Liam com um sorriso - Sem eu ter feito nada! Ou seja...
- Ele enlouqueceu! - Liam exclamou, também sorrindo e trocando um high-five com Louis - Eu disse que as coisas iam dar certo.
- Vocês estão comemorando o fato de o Harry ter enlouquecido? - Niall perguntou, confuso - Não deveriam estar preocupados?
- Não, o Harry ter enlouquecido e beijado o Louis é uma coisa boa. - Liam disse, encarando Niall - Só mostra que ele está realmente confuso sobre eles, ou seja, está pensando sobre eles. Além disso, ele ter beijado o Louis só provou que ele não quer, nem mesmo por um minuto, deixar ele de lado.
- Você acha mesmo? - Louis perguntou, tentando controlar o tom esperançoso de sua voz para não soar ridículo.
- Você acha mesmo? - Niall perguntou, interrompendo Liam, e com as duas sobrancelhas arqueadas - Harry ter beijado Louis quer dizer que ele não quer esquecê-lo, é o que vocês acham? Porque, pra mim, só parece uma tentativa desesperada de esquecê-lo.
- Como assim? - Louis perguntou outra vez, sem mais toda aquela esperança.
- Ele está desesperado para te esquecer, a ponto de aceitar todo aquele papo merda do Gabriel, porque está morrendo de medo de como as coisas têm mudado entre vocês e também porque acha que isso pode acabar com ele e um coração partido de novo. Ele está apelando para as medidas drásticas: te beijar foi como ele, desesperadamente, achou que fosse dar fim a tudo isso.
- Mas... - Louis tentou dizer, mas Liam levantou um dedo para ele, interrompendo-o.
- Espera. - Liam disse, encarando Niall de cenho franzido - O que você falou nem faz sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos
RomanceHarry e Louis tem um passado - um passado sobre o qual eles não comentam e nem pensam sobre, mas que gera mais brigas do que deveria. Entretanto, Harry e Louis também tem um presente: cada um com seu filho, mas morando em casas vizinhas. Em meio a b...