26. Você ama ele?

488 73 16
                                    


- Você ama ele?

Harry só não soltou o copo de capuccino de uma só vez sobre a mesa da cafeteria porque o choque gerado pela pergunta foi mais forte do que o seu susto.

- O que? - Harry perguntou, com os olhos presos na dona daquela pergunta... que, nada mais era, que uma garotinha de sete anos.

- O meu pai. - Maisie perguntou, com os lábios sujos de chocolate quente - Você ama ele, né? Se vocês são namorados então isso quer dizer que você ama ele, não é?

- Nós não somos namorados, Maisie. - Harry respondeu, dando uma risadinha nervosa e encarando Zayn e Niall (que estavam ali naquela cafeteria, às quatro da tarde de uma terça-feira, apenas porque eram curiosos e porque tinham a possibilidade de saírem mais cedo de seus respectivos trabalhos; na verdade, Harry nem mesmo havia os convidado, ele apenas respondeu a uma mensagem de Zayn que perguntava onde ele estava e, em questão de minutos, ele e Niall passaram juntos pela porta da cafeteria). - Vocês podem me dar uma ajudinha? - Harry sussurrou.

- Ah, não, não gosto de me intrometer. - Niall respondeu e Zayn riu, dando de ombros, para o estresse (ainda maior) de Harry.

- Como assim vocês não são namorados? - Maisie voltou a perguntar, franzindo o cenho.

- É claro que eles são. - Theo disse, tentando segurar a xícara de chocolate quente com o braço que estava engessado e, claro, derramando um pouco na mesa - Ops.

- Theo, use a outra mão, por favor. Você vai perder todo o chocolate assim. - Harry disse.

- É claro que eles são namorados. - Theo voltou a dizer, ignorando o pai, mas usando a mão sem gesso agora - Eles se beijam o tempo todo. É isso que as pessoas que namoram fazem. O tio Z que me disse.

Harry encarou Zayn, confuso.

- Acredite em mim, era melhor eu falar que beijo era coisa de namorados do que explicar sobre toda a dimensão complexa dos relacionamentos humanos. - Zayn falou, dando de ombros de novo.

Harry pulou os olhos de Zayn para Theo algumas vezes.

- Theo, você viu o tio Z beijando quem? - perguntou.

Theo e Zayn trocaram um olhar que durou alguns segundos.

- Não posso falar. Eu prometi. - Theo disse e Zayn sorriu convencido.

- Não pode falar nem para o seu pai?

- É você que sempre me fala para guardar os segredos das pessoas e ser alguém de confiança. - Theo respondeu, encolhendo os ombros, como se dissesse "fazer o quê?".

Zayn e Niall riram e Harry... bom, ele apenas ficou sem resposta.

- Eu estou te criando bem até demais. - Harry sussurrou para si mesmo.

- E então? - Maisie voltou a falar - Você não namora o meu pai?

Harry continuou em silêncio encarando aquele par de olhos azuis idênticos aos de Louis, o que apenas o fez se sentir mais pressionado, porque parecia que aquela pergunta estava vindo dele.

- Olha, Maisie, seu pai! - Zayn apontou para o lado de fora e eles conseguiram ver, pelo vidro, Louis andando na calçada e então entrando na cafeteria. - Por nada. - Zayn sussurrou para Harry.

- Papai! - Maisie gritou, acenando para Louis de longe e em meio a todas aquelas pessoas sem nenhum pingo de timidez (ela realmente sempre foi a cópia perfeita do pai).

- Ei! - Louis disse, se aproximando da mesa enquanto tirava o cachecol do pescoço; ele abraçou a filha primeiro, bagunçou o cabelo de Theo e então deu um selinho em Harry - O que a dupla dinâmica está fazendo aqui? - perguntou, cumprimentando Niall e Zayn e depois puxando uma cadeira para perto de Harry.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora