27. Feliz aniversário, Harry

462 65 61
                                    


- Nunca mais, você me ouviu, Theo? - Harry disse, fechando a porta do carro - Nunca mais vou depender da sua avó e da sua tia para comemorar meu aniversário.

- Por que? - Theo perguntou, fechando a porta do banco de trás.

- Porque elas me deram um bolo no dia do meu aniversário. - Harry respondeu, revirando os olhos e pegando a sacola com o vinho que ele havia comprado para sua comemoração (que não existiu) no banco de trás.

- Se elas te deram um bolo no dia do seu aniversário então elas estão certas. A gente come bolo no aniversário.

Harry demorou alguns segundos para entender o que o filho havia realmente falado.

- Ah, não. - respondeu, dando risada enquanto abria o portão da cerca para Theo passar - "Dar um bolo" significa que elas combinaram comigo de que iríamos jantar hoje à noite, mas desmarcaram de última hora, nem apareceram, entendeu? Não significa que elas realmente me deram um bolo.

Theo franziu o cenho.

- Isso não faz sentido. - respondeu ao pai.

- É, é uma expressão estranha mesmo.

- Então elas realmente não te deram um bolo?

- Não, nem um docinho sequer.

Theo suspirou dramaticamente enquanto pulava os degraus da varanda.

- Que triste. - respondeu.

Harry continuou rindo da inocência e mente fértil do filho até chegar à varanda de casa e ele destrancar a porta.

- Você é incrível, sabia disso, Theo? - Harry falou, entrando em casa e procurando pelo interruptor.

- Eu sei!

Harry riu outra vez e acendeu a luz da sala de casa. Nesse exato momento, a sacola que estava com o vinho quase caiu da sua mão e encontrou o chão quando um grito alto de "surpresa!" atingiu seus ouvidos.

Harry piscou os olhos verdes para se acostumar com a luz da sala e encarou a cena que estava na sua frente: a sala da sua casa não parecia a mesma, porque o sofá e as poltronas haviam sido arrastados para o canto e a sua mesa da cozinha agora estava no centro do cômodo, com um bolo branco em cima. Ao redor da mesa estavam sua mãe, seu pai, Gemma, Niall, Liam, Zayn, Louis, Maisie, Ryan e Adam - e, como no aniversário de Louis, Niall, Liam e Zayn usavam chapéus de festa com uma foto de um Harry bebê com a boca completamente suja. Pelo teto, haviam dezenas de balões pendurados e vagando pela sala à medida que o vento frio entrava pela janela aberta da lateral da casa.

- Fala sério. - foi tudo o que Harry disse, fazendo os amigos rirem.

Aos poucos, as pessoas foram se aproximando para cumprimentá-lo e lhe dar os parabéns. As primeiras foram sua mãe e irmã - exatamente as duas que descombinaram o jantar anual de Harry somente dez minutos antes (quando ele já estava chegando na rua da casa da mãe) com desculpas estranhamente convincentes: Gemma disse que precisaria cobrir um plantão de emergência de um colega que a esposa havia acabado de ter filho e Anne disse que estava com mais uma de suas crises de enxaqueca.

Recebeu um embrulho de presente da mãe (só pelo embrulho ele sabia que era um suéter) e um livro da irmã, que ela nem se deu o trabalho de embrulhar. Seu pai lhe deu um outro livro - embrulhado em papel de presente - e Niall, Liam e Zayn deixaram claro, enquanto o abraçavam, que o presente eram as cervejas na geladeira e o fato de que eles iriam ajudar a limpar a casa no dia seguinte. Logo depois, foi cumprimentado por Adam e Ryan e ganharam o presente deles pelas mãos de Theo, que deixou claro que era ele quem estava dando o presente e não o pai e o padrasto. Por fim, Harry recebeu os parabéns de Maisie e de Louis e ganhou de presente uma sacola pequena com diversos laços colados (Maisie contou que ela havia embrulhado).

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora