7. Máquina do tempo

606 79 82
                                    

O que acontecia diante dos olhos de Harry naquele momento era tão semelhante ao passado que parecia que ele havia entrado em uma máquina do tempo.

Sentado no sofá da varanda de sua casa, segurando uma xícara de café que esfriava entre as mãos - ele sempre tomava uma dessas após o almoço, um hábito estranho que havia surgido depois de virar pai -, Harry mantinha uma expressão confusa no rosto, enquanto seus olhos observavam Louis, Liam e Niall jogando futebol no seu gramado, contando com a companhia de Theo e Maisie, que riam enquanto corriam atrás da bola, ao invés de realmente tentarem jogar.

E realmente parecia que ele havia desvendado os mistérios do tempo e voltado 10 anos atrás, porque aquela cena, de Liam, Niall e Louis correndo atrás de uma bola de futebol, enquanto um deles defendia um gol imaginário no gramado de uma casa em Brighton, era exatamente o que acontecia nas sextas-feiras depois da aula, quanto todos eles tinham cerca de 17, 18 anos.

Mas agora o seu filho estava naquela cena, tentando roubar a bola dos pés de Liam, então era como se passado e presente estivessem se misturando bem na frente dos seus olhos. Se ele piscasse uma vez, conseguia ver aqueles três homens dez anos mais novos - Niall ainda loiro, Liam sem nenhum resquício de todos aqueles músculos de hoje em dia e Louis sem nenhuma daquelas tatuagens que cobriam seus braços -, mas então, quando piscava outra vez, eram os três homens que ele via frequentemente: o seu amigo diretor de cinema, o advogado e o seu vizinho.

Dez anos atrás, Harry estaria sentado na varanda da casa de um de seus amigos, provavelmente jogando UNO com Zayn - eles nunca foram os maiores fãs de futebol - enquanto observava seus amigos e o namorado jogando futebol. Hoje, ele estava sentado na varanda da sua própria casa, observando seu filho jogando bola com seus dois amigos e o seu vizinho.

Dez anos, a mesma cena, as mesmas pessoas, mas uma história que tomou um rumo completamente inesperado.

- Que tal a gente jogar um UNO? - Zayn perguntou, saindo de dentro da casa e se sentando ao lado de Harry no sofá, praticamente o arrancando de seus devaneios - Como nos velhos tempos?

Harry deu uma risada fraca e bebeu um pouco do seu café quase morno.

- É bem estranho, né? - Harry perguntou - Parece realmente que eu voltei no tempo.

- Ou então só significa que eles nunca cresceram. - Zayn falou e Harry riu - Porque eu não estava jogando UNO, eu estava limpando a cozinha.

- Eu disse que você não precisava limpar nada, eu arrumava depois.

- Você fez o almoço todo sozinho, era o mínimo que eu podia fazer.

- Mas devia ter deixado algo para eles limparem também.

- Devia, mas isso ia significar uma Maisie e um Theo muito entediados e eu acho isso perigoso.

- Perigoso demais. Você não tem ideia.

Zayn deu uma risada fraca.

- Eles não brigaram desde a hora que chegamos aqui. - comentou - Acho que a "operação paz mundial" de vocês está dando resultado.

- "Operação paz mundial"? - Harry arqueou uma sobrancelha, olhando de lado para o amigo.

- É o nome que nós três demos para essa ideia de vocês fingirem se dar bem para fazerem os filhos se darem bem. É porque temos a esperança de que talvez, por conta de tanto fingimento, vocês acabem realmente se dando bem e aí vamos ter a paz entre os filhos e entre os pais. Paz mundial!

Harry revirou os olhos.

- Você sabe que isso não vai acontecer. O único objetivo aqui é fazer eles pararem de se empurrarem e de se beliscar. Hoje realmente foi um sucesso, mas acho que é porque eles estão mais animados em ver todos nós juntos, ao mesmo tempo, do que estão preocupados em brigar.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora