30. O jantar

437 60 85
                                    


No dia seguinte – domingo –, para a surpresa de muitos, Harry não estava em Paris em mais uma das suas tentativas de fugir de seus pensamentos e de sua realidade, mas sim na sua casa, sentado na varanda de casa e observando Theo e uma amiga brincando no gramado. Contudo, uma parte de Paris estava consigo: Ryan estava no FaceTime com ele há cerca de 30 minutos.

– Sabe, Harry, sei que é estranho eu te falar isso levando em consideração que somos ex-namorados e você está solteiro, mas a vida de casado é bem difícil. – Ryan disse, dando um suspiro dramático pela tela do celular.

– Você está casado há tipo... quatro meses. Pare de ser tão dramático.

– Quatro meses é praticamente meia gravidez.

Harry franziu o cenho.

– E o que isso tem a ver? – perguntou.

– Só quis dizer que é um tempo bem considerável.

Harry revirou os olhos.

– Tudo bem então. – respondeu – Por que é tão difícil estar casado? Sendo que é importante levar em conta que: você se casou em Paris, debaixo de um céu lindo de primavera, em um dos casamentos mais bonitos que eu já vi e ainda passou uma semana de lua de mel na Espanha... me diga, Ryan, por que é tão difícil estar casado?

– Bom, falando desse jeito nem parece que eu sofro.

– Você não sofre.

– Harry. – Ryan disse, firme; Harry parou de observar Theo e Alice em sua competição de pular corda na grama e olhou para a tela do seu celular, observando seu ex-namorado ainda bronzeado da Espanha apesar da lua de mel ter acontecido há cerca de três meses. – Adam simplesmente decidiu me dar uma greve de sexo porque eu esqueci de lavar as roupas.

Então foi a vez de Harry dar um suspiro alto e dramático.

– Ryan, eu te amo, te agradeço muito pelo filho que nós temos e por tudo o que fomos, acho nossa relação uma das coisas mais esquisitas do planeta, mas... existem limites. – falou – Não vou falar do sexo entre você e seu atual marido, porque eu continuo sendo seu ex-namorado e, claro, continuo sendo um homem solteiro.

– Porque quis. – Ryan disse baixinho, mas Harry ainda assim conseguiu escutar e o encarou de cenho franzido, porém, ao mesmo tempo, parecendo um cachorrinho machucado – Ah, não me olhe com essa cara, isso não funciona mais comigo. Você sabe que estou certo.

Harry deu de ombros e não respondeu nada. Seus olhos voltaram a prestar atenção em Theo e sua amiga, Alice, que, para o seu desespero, tristeza, angústia e mais um milhão de emoções ao mesmo tempo, lembrava muito Maisie. Claro, não tinha a mesma personalidade... peculiar que Maisie, mas a aparência era similar, principalmente o cabelo caramelo e as duas tranças caídas pelos ombros.

Mas os olhos também não, porque... só uma pessoa tinha os olhos iguais aos de Maisie e essa pessoa estava bem longe dali e se preparando para um casamento.

– Sinto saudades da Maisie. – Harry disse depois de alguns segundos de silêncio – Ela me pedia para fazer croissants quase todos os dias e sempre me fazia rir, porque aquela garota tem cada pérola. – Harry riu – Ela tem oito anos agora, sabia?

– Sabia, eu sigo o Louis no Instagram. – Ryan respondeu – Ele postou um stories no dia do aniversário dela. Ela estava no aquário.

– Ela deve ter adorado. – Harry deu uma risada fraca – Não sigo mais o Louis no Instagram. Eu tinha começado a seguir durante aquele tempo, mas depois... achei melhor parar.

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora