09 - GLOWHORSK

140 32 386
                                    

Aproveitaram o tempo livre como nenhum novato seria capaz. Gwen conhecia boa parte do lugar, não por inteiro, mas o suficiente para diversão. Após a refeição o grupo foi transportado pelo faucon de volta à área do café da manhã, de onde podia-se enxergar o chão de terra batida, as cordas suspensas e os animais à solta. Aproveitando a distração do desembarque e a euforia dos novatos com seus scones, Gwen arrastou-os para longe da multidão, deixando até mesmo Christopher e John para trás, alegando não confiar o suficiente nos garotos para guardarem seu segredo de já pertencer ao mundo quadrimágico. E que isso não significava que confiasse em Ethan e Seth, mas ao menos sabia que eles tinham tanto a perder quanto ela. Sempre encantadora, pensou Ethan.

Adentraram em meio às árvores e seguiram uma trilha. Gwen se recusava a dar qualquer indicação do que encontrariam no final. Parecia ansiosa, como se estivesse prestes a fazer uma descoberta maravilhosa. Os conduzia a uma boa velocidade, mas Ethan e Seth, ambos altos, a acompanhavam com facilidade. Afastados, já não ouviam o som dos novatos, apenas o crepitar de seus passos sobre a folhagem. O ar fresco e os odores de mato misturado ao de terra predominavam. De repente, Ethan foi golpeado no nariz. Gwen parou abruptamente, fazendo com que Seth trombasse nela e a derrubasse. E no processo de tentar se equilibrar, Seth acertou precisamente o rosto de Ethan.

— Ei ,Seth! Você precisa ter mais cuidado — se exasperou Gwen, enquanto retirava as folhas de sua roupa.

— Você não tem luz de freio! Como eu iria adivinhar que iria parar assim?

Enquanto os dois discutiam, Ethan ora segurava o nariz ora observava a mão. Tinha de haver sangue para ter doído tanto.

Ainda resmungando, Gwen passou a procurar por algo atrás deles. Seth e Ethan apenas a observavam, sem entender.

— Ah! Eu vi você! Pode já sair daí! O que pensa que está fazendo?

Ethan, agora conformado e agradecido por não haver nada quebrado em sua face, olhou com mais atenção e viu que atrás de uma árvore havia um pequeno ponto vermelho se movendo em direção a eles. A cara de Seth não deixava dúvida de quem se tratava. Se ele fosse um desenho animado, estaria com os olhos esbugalhados em corações, a língua caída fora da boca e arfando. Nicole se aproximava com seu uniforme branco e até Ethan não pôde negar que a garota possuía uma beleza exuberante, apesar de não fazer o seu tipo.

— Queria ver o que o bando de nerds estava aprontando e quem sabe conseguir uns pontos com o Sr. McGann, caso pegasse vocês praticando algum tipo de ritual ou seja lá o que vocês costumam fazer — disse Nicole, com ar de desdém.

— Ou... Está caidinha por mim e queria ver o que eu iria fazer no meio do mato com outra garota. — respondeu Seth, com um sorriso maroto.

Nicole sequer olhou para ele.

— Não estamos fazendo nada ilegal, ruiva. Se sua intenção era nos causar problemas, pode tirar seu glowhorsk da chuva! — Gwen retrucou, com rispidez.

— Está bem! Não queria causar problema algum! Apenas estava entediada e quando vi vocês seguindo um caminho diferente, decidi segui-los.

Gwen a analisou por tempo demais, decidindo se aceitaria aquela resposta ou não. Por fim, apenas respirou fundo enquanto seus ombros caíam em sinal de uma batalha perdida. Sem nenhuma palavra, se virou e continuou pelo trajeto que seguiam antes da interrupção.

Os demais apenas se entreolharam, deram de ombros e a seguiram. Caminharam por pouco tempo até chegarem a uma clareira. Gwen olhou à volta, insegura. Não era bem verdade que não pudessem causar problemas. Não deveria estar ali, afinal, ela deveria parecer tão novata quanto os demais. Sua mãe conseguira uma licença especial para criá-la naquele mundo, mas havia um acordo para que apenas aprendesse magia aos quinze anos e que sua criação permanecesse oculta. Mas sem entender o porquê, confiava naqueles garotos. Não contava com a presença da garota ruiva, mas cuidaria dela, se ela resolvesse criar problemas.  

Rhoars - Os MagiciensOnde histórias criam vida. Descubra agora