Depois de ouvirem tudo o que Barnaby tinha a dizer, ou melhor, de assistirem a tudo o que Barnaby tinha a mostrar, precisavam saber o que fazer com tantas informações. Gwen estava disposta a dar uma última chance a Ethan, se todos estivessem de acordo. Seth concordou de imediato, Nicole a contragosto.
A primeira parte do plano consistia em que Barnaby fosse ao mundo modesto para encontrar Valerie e curá-la, mas para isso, precisavam descobrir o endereço de Ethan, já que negaram a ele a informação de qual hospital Valerie estaria. Encontrar Mike seria o suficiente, ele o guiaria ao local de internação de Valerie.
A segunda consistia em tentar conter Ethan, impedi-lo de alguma estupidez da qual pudesse se arrepender. A princípio, pretendiam lhe contar sobre a descoberta da cura e o plano traçado, esperando que a solução para a enfermidade de sua mãe e seu amor por ela fossem suficientes para afastá-lo do mal caminho que seguia, mas desistiram, com receio de que o plano falhasse e piorasse seu estado. Gwen alimentava a esperança de que ele se tornaria um aliado contra Mark Dane, sobretudo por não precisar ir contra o amado.
O kurror, que estava aninhado na cadeira de balanço de Barnaby desde sua chegada, aguardou quieto o tempo todo, o que Gwen considerou um milagre, mas que fez Seth e Nicole a julgarem em silêncio após as acusações terríveis contra o comportamento do pobre animal.
Gwen o aninhou novamente ao seu peito, mas desta vez a pele do bichano estava lisa como a de um bebê, tendo seus poderes usados pelo trio de amigos. Criou o Véu de Transição para a sua casa, agarrando a mão de Seth, que tinha sua outra mão presa à de Nicole. Com receio de tentar outra ilusão, se deixou levar pelo cenário de incêndio. Ficaram aliviados por sua reação ágil e agradecidos ao caírem no meio da sala de Sarah.
— Crianças?! Não tinha um lugar melhor para treinarem? Quase me matam de susto! — disse Sarah, levando a mão ao peito.
Enquanto eles se recuperavam da queda, Sarah reparou no kurror no colo de Gwen.
— Gwen, isto em suas mãos não é um kurror, é?! — perguntou, incrédula e impressionada.
Nicole assumiu o rumo da conversa e contou como os três encontraram o kurror já sem pelos na floresta enquanto faziam um piquenique e que o levariam à Charlize Chapelle. Por ora, preferiram deixar Sarah à margem daquela confusão.
Sarah estava surpresa em ver o raro animal em sua sala, mas não acreditou em toda aquela história. Sabia que confrontá-los apenas os fariam inventar outras mentiras, então observaria. Se retirando para seus aposentos, lançou o feitiço amplificateur para escutar a conversa do trio que cochichava na sala.
Quando os ouviu conversando sobre a nova Lua Negra, sobre as desconfianças da participação de Ethan, sobre o encontro com o desaparecido Barnaby Marmaduke e o plano para salvar Valerie, se sentiu aflita e culpada.
Havia assumido o risco ao permitir a entrada clandestina dos garotos, mas jamais imaginaria que Gwen seria próxima a eles e se envolveria na situação, ainda mais agora, que estava fugindo de seu controle.
Não deixaria sua escolha prejudicar Gwen, mas não assumiria a responsabilidade daquela confusão sozinha. Se houvesse consequências, ele também iria pagar e mostraria a verdade ao mundo quadrimágico.
Procurou seu caderno, aquele biper que mantinha escondido há anos para seu contato secreto, e fez suas anotações.
Não precisou esperar muito tempo para ouvir a resposta dentro de seu crânio.
"Precisamos nos encontrar, mas não agora. Cuidarei de tudo e esperarei por ele, não se preocupe".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rhoars - Os Magiciens
FantasyUm mundo perfeito corrompido com o sacrifício de um ser mágico, sendo dividido em dois: o mundo quadrimágico e o mundo modesto. Um com magia, o outro sem. A partir daí, jovens são postos à prova afim de descobrirem se possuem poderes, o que determin...