30 - O PODER CORROMPE

23 5 49
                                    

Valerie não via Sarah desde a época em que estudaram juntas em Lumière. Considerou solicitar ao Sr. McGann a permissão para falar com Ethan, afinal, era uma situação extraordinária, mas desistiu ao se lembrar do quanto o mundo quadrimágico podia ser intolerante às infrações. Além disto, ainda que permitissem o encontro, teria testemunha.

Criou um Véu de Transição para Lumière e esperava encontrar Sarah antes de ser avistada por outro wisowl. Ao aterrissar, se sentiu a jovem cheia de energia de anos atrás, a mesma que perambulava pelo campus maravilhada com tudo aquilo.

Precisava se lembrar... Qual seria a programação de Sarah? Deveria ter perguntado ao marido, mas sabia que a resposta viria junto a um sermão. Seria Confabulação da Aurora? Hum... Não... Empoderamento mágico! Sim, era isso! Torceu para que ainda fosse administrada no mesmo local, caso contrário, estaria perdida, em todos os sentidos.

Mas o reconhecido lugar feito de pedras e madeira estava lá, com seu visual alegre, meigo e florido. Sarah conversava com um phoenix e apesar dos traços maduros, mantinha sua beleza exuberante da juventude. Se manteve a uma distância segura por garantia, e assim que ela se despediu daquele jovem correu ao seu encontro, com receio de que ela desaparecesse num Véu.

— Sarah?!

Sarah achou que infartaria com o susto, e isto quase aconteceu ao reconhecer aquela mulher de beleza desigual. A mãe de Ethan, que estava em coma após uma tragédia ocorrida no mundo modesto, e que só poderia estar ali após o feito inconcebível de Barnaby.

— Oh! Não pode ser... Quer dizer, fico feliz que tenha se recuperado, mas é como assistir a um milagre...

Foi tudo o que Sarah conseguiu dizer enquanto encarava a aparição de Valerie como uma ressurreição.

— Bem... Preciso falar com Ethan e acho que você é a pessoa mais confiável para me ajudar neste mundo rigoroso...

Sarah ainda estava inconformada com aquela presença inesperada. Após o último biper recebido, conhecendo bem o remetente, deduziu que Barnaby seria impedido de completar sua tarefa, mas estava equivocada. Ainda surpresa, guiou aquela mulher até sua casa, onde infringiria mais uma lei.


Ethan estava em seu dormitório, separando todos seus pertences para sua mudança definitiva à torre dos quasimodos, quando ouviu seu nome ser anunciado. A wisowl Sarah, mãe de Gwen, queria vê-lo com urgência e aquilo não podia significar uma boa coisa.

Teriam descoberto a participação fracassada de Agnella no duelo? Ainda que isto fosse verdade, não poderia ser culpado pelo resultado, ele não era responsável pelos seus atos, tão pouco pela sua falta de habilidade.

Devolveu as coisas ao cofre para averiguar o motivo da interrupção de seus planos. Sarah apenas pediu para segui-la, o que o desagradou. Detestava perder tempo e considerava desnecessário aquele tipo de suspense, apesar da curiosidade aumentar ao adentraram na área residencial. Um caminho familiar, mas há muito tempo não percorrido por ele. Estariam a caminho de sua casa?! Gwen estaria esperando sua visita? Encontrar Gwen o deixaria feliz, mas reconhecer este fato era inadmissível.

Quando Sarah abriu a porta e o deixou entrar, deixando mãe e filho a sós, sentiu uma onda de calor que não sentia desde... Não se lembrava desde quando. A bondade brilhou em seu olhar com a mesma intensidade de um fósforo riscado e a luz finalmente alcançou o reino de escuridão ao qual seu coração endurecido pertencia, mas por pouco tempo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rhoars - Os MagiciensOnde histórias criam vida. Descubra agora