A turma adorava as aulas de Mandraquice e Pugnador de Condão, assistir às execuções e aos combates com a expectativa de ver alguém se dando muito bem ou muito mal. Com Seth, essa sensação era aumentada, já que todos sabiam que passava nessas matérias no limite, o que fazia da aula um espetáculo emocionante. E dessa vez não foi diferente. Seu fracasso determinaria o primeiro faísca do treinamento.
Até mesmo Bartholomew, que sempre mantinha um ar de escárnio, parecia ter um brilho de expectativa no olhar quando Seth entrava em cena. Sabia que era um dos mais aplicados phoenix e que não lhe faltava inteligência, mas que seus feitiços não funcionavam adequadamente, ou melhor, não funcionavam.
Todo ano a história se repetia, amigos tentando enganar os wisowl's para salvar um faísca de ser deportado ao mundo modesto. Mas não negava que o grupo da vez era bom e criativo.
Nenhum wisowl havia percebido, exceto ele, é claro. Era um excelente rhart'ai, então precisariam mais do que a criatividade para enganá-lo. Costumava reportar as anomalias, mas sem saber o porquê, não o fez. Não se importava em deportar os faíscas, tão pouco se incomodava com eles, apenas seguia às regras. Mas desta vez, manteve sigilo. Queria ver até onde chegariam.
Seth não foi o único a entrar em seu radar, pois notou a singularidade de Ethan. O que o preocupava era não saber o que isto significava, pois a sensação de que o garoto seria uma peça central ao mundo quadrimágico não lhe abandonava, porém, não identificava a qual tipo de peça ele equivaleria. A do tipo que completaria o quebra-cabeça ou a do tipo que daria o xeque-mate?
Para ajudar, o clima do grupo estava diferente. Meses se passaram sem melhora no quadro clínico de Valerie e sem progresso na busca pela cura. Ethan estava obcecado pela programação de feitiços, Mandraquice, e pela de combate, Pugnador de Condão, demonstrando total desinteresse em qualquer outra coisa. Nem mesmo Gwen amenizou a situação.
Ethan não era mais o mesmo. Compreendiam que os insucessos das pesquisas a cada dia apagavam uma centelha de esperança, torturando-o e afastando-o de quem ele era, tanto que não se ressentiam, mas se preocupavam. Apesar de tudo, ele nunca faltou nos momentos cruciais. Até aquele dia.
Seth se manteve fiel ao amigo e sempre partia em sua defesa. Chegou a discutir com Gwen, acusando-a de estar enciumada em meio a aula de Jimmy Cooper, quando Ethan se sentou ao lado de Agnella após chegar atrasado. Seth alegou o fato de não haver lugar próximo vago e de que seria natural sentar-se ali, próximo à porta, mas ficou sem argumentos para contestar as risadinhas do casal durante toda a aula.
Apesar de compreenderem algumas mudanças, não as compreendiam por completo, pois iam além de comportamento. Sua personalidade estava mudada. Havia se aproximado de Agnella, vivia trocando olhares e rindo de suas piadas, esquecendo-se de uma época que sequer tinha uma boa opinião sobre ela.
Seu foco voltou aos quasimodos e estava obcecado por eles, sendo seu único assunto e tema de pesquisas. Andava com livros da seção proibida para os phoenix e não faziam ideia de como ele os conseguia, já que não por Sarah.
Para Gwen, o problema não estava no tema, mas no que isso implicava. Poder. E não queria acreditar que Ethan fosse esse tipo de magicien. Não depois de seu conhecimento sobre o passado do mundo quadrimágico. Não depois de ter se apaixonado por ele.
Sim. Estava apaixonada por Ethan, fato que assumia apenas a si mesma. Mas como sua mãe, estava fadada a estar apaixonada e a não ser correspondida.
Abandonou o drama pessoal e voltou sua atenção à programação de Bartholomew. O esquema havia se aprimorado e o trio se alternava entre o lançamento do feitiço e a cobertura do lançador, enquanto Seth fazia um sinal diferente para a largada. Ethan possuía maior controle e por vezes deixava o resultado da magia insatisfatório. Sempre que possível, até mesmo permitiam que Seth falhasse, deixando o sistema crível e longe de suspeitas dos phoenix e wisowl's.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rhoars - Os Magiciens
FantasyUm mundo perfeito corrompido com o sacrifício de um ser mágico, sendo dividido em dois: o mundo quadrimágico e o mundo modesto. Um com magia, o outro sem. A partir daí, jovens são postos à prova afim de descobrirem se possuem poderes, o que determin...