Ethan escapou no meio da programação Nascedouro Encantado junto a Agnella, que iria ajudá-lo com os livros proibidos sobre quasimodos da biblioteca de Lumière. Descartou a ideia de pedir a ajuda de Gwen, com medo de ouvir mais um de seus sermões, já que ela passou a implicar com ele por tudo.
Se sentia rejeitado e desmotivado pela amiga, pois sempre que lhe contava sobre um novo aprendizado, recebia lições de moral ou a sua revirada de olhos habitual. Um comportamento opressor motivado por ciúme, acreditava.
Os primeiros livros de quasimodos foram retirados da biblioteca pessoal dos pais de Agnella, todos ilegais para os phoenix, mas isto não importava. Sentia o aumento de seus poderes e conhecia feitiços que jamais seriam ensinados por qualquer wisowl de Lumière. O único problema era a fonte ter secado, então, precisava adquirir novos livros na seção proibida da biblioteca, o que não seria uma tarefa fácil, visto que o local era repleto de holografs sentinelas.
O plano era que Agnella o ajudasse a driblar os holografs e saíssem com suas mochilas carregadas com tantos livros quanto pudessem aguentar. Em seguida, Ethan correria para a aula de Bartholomew e lançaria o feitiço no lugar de Seth.
O que ele não contava era com o estrago causado por sua língua grande. Entusiasmado, tagarelava sem parar sobre suas conquistas e sua facilidade de aprendizado. Agnella, demonstrando total interesse em cada palavra que saía de sua boca, perguntou se os seus amigos eram tão bons quanto ele, e foi aí que ele mordeu a isca e acabou falando demais, mencionando a ajuda do grupo ao Seth.
Percebeu o erro ao terminar a sentença, mas sem poder voltar atrás, se contentou em pedir sigilo. Seus amigos não a suportavam, mas ela não era de todo ruim, apenas tinha o senso de humor um tanto desvirtuado, mas isso não a transformava numa delatora. Não os entregaria.
Ethan tinha razão. Agnella não os delataria, faria melhor. Arruinaria o plano e enviaria Seth para o lugar do qual ele jamais deveria ter saído. Aproveitando a informação confidencial, ordenou ao seu discípulo, Daemon Reed, que não deixasse Gwen e Nicole saírem de vista na aula de Bartholomew. Ela mesma cuidaria de Ethan, para que ele não chegasse a tempo.
Seu interesse por aquele garoto poderoso de cabelos escuros crescia conforme passavam mais tempo juntos. E de tudo o que tinham em comum, o que os unia era a sede insaciável de poder.
Precisava ser cuidadosa para não o afastar, sobretudo agora, quando a intimidade e a confiança encontraram seu espaço na relação. Daemon Reed assumiria a culpa pelo plano e alegaria ter ouvido o desabafo de Ethan, isentando-a de qualquer responsabilidade na ação.
Gwen não acreditaria, mas como Ethan já a considerava implicante, tenderia a ficar do seu lado, com a ausência de provas. Além disso, tinha uma carta na manga. Faria o que Gwendoline Jones foi incapaz de fazer, e de bônus, criaria um abismo entre eles.
Há algum tempo observavam a biblioteca e o padrão de comportamento dos holografs. O horário era propício para o plano, quando todos os phoenix estavam ocupados em suas programações e a quantidade de homenzinhos de olhos vidrados era de apenas uma centena.
As estantesque suportavam um peso muito maior do que o dos livros enfileirados e que eramguardiãs de todo o tipo de feitiços poderosos e restritos foram identificadascom antecedência. E na semana anterior, tiveram uma prévia do resultado. Conjuraramum holograf para interagir com outro de Lumière e os doisconversaram como se fossem amigos de longa data.
Dividiram a tarefa da criação de holografs, que poderiam ser criados à semelhança de qualquer imagem humana, fosse ela de uma lembrança, de uma foto ou de um vídeo, sendo essa pessoa conhecida pessoalmente ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rhoars - Os Magiciens
FantasyUm mundo perfeito corrompido com o sacrifício de um ser mágico, sendo dividido em dois: o mundo quadrimágico e o mundo modesto. Um com magia, o outro sem. A partir daí, jovens são postos à prova afim de descobrirem se possuem poderes, o que determin...