O rei Viserys deita-se na sua cama e suspira triste por não sentir mais o calor da sua amada Aemma, fecha os olhos pedindo aos deuses para que ele pousa ver sua amada mais uma vez mesmo que em sonho, mas os deuses tinham outro plano para aquela noite, assim que Viserys caiu num sono profundo ele viu o futuro da sua casa caso ele se casasse com Lady Alicent Hightower, viu dragões matando dragões, irmão contra irmão e viu sua querida filha Rhaenyra morrer, caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon o reino ficaria nas mãos do serpente marinha assim destruindo a dinastia Targaryen.
Viserys acorda assustado e puxando o ar para dentro de seus pulmões os criados olham para ele assustados, Viserys se levanta tira a sua camisola de dormir e toma seu banho ainda a pensar no que iria fazer se se casar com Alicent sua filha e seus filhos com Alicent morrem, se se casar com a Laena a dinastia Targaryen morrer, enquanto um criado lava as costas dele, ele ouve duas das criadas que estou a fazer a cama dele falar sobre a filha do lorde Strong.
Criada - sim mas além de bela ela e simpatia e trata tidos com educação o lorde Strong criou muito bem seus filhos - diz arrumando as almofadas.
Viserys - Sor Harrold Westerling - chama e o lorde comandante entra no quarto fazendo uma reverência para o rei - mande o lorde Strong para a sala do pequeno concelho sozinho quero falar com ele - diz e o Sor Harrold faz outra reverência e sai atrás do lorde Strong, o encontra nos jardins com seus dois filhos, Harwin e Hope Strong.
Sor Harrold - meus lordes, minha Lady - ele faz uma pequena venia para os três - lorde Lyonel o rei mandou chamar o senhor para a sala do pequeno concelho, ele exige falar com o senhor antes de falar com todos - diz e o lorde Strong estranha mas afirma se despede de seus filhos e segue o lorde comandante para a sala do pequeno concelho onde encontra o rei Viserys parado a frente da janela da sala a olhar para fora - majestade, meu lorde - ele faz uma reverência para o rei e uma venia para o lorde Strong e se retira da sala.
Lyonel - vossa graça o querias falar comigo? - Lyonel pergunta ainda de pé do lado da cadeira do serpente marinha, Viserys olha para o mesmo e suspira.
Viserys - meu caro amigo, como bem sabes terei que me casar outra vez e já tenho duas pretendentes, lady Laena Velaryon e lady Alicent Hightower - diz e o lorde Strong afirma - mas esta noite os deuses mostrar-me o que aconteceria se eu me casasse com uma delas e das duas vezes a dinastia Targaryen chegava ou seu fim - os lorde Strong arregala os olhos e abre a boca assustado - enquanto tomava o meu banho ouvi das criadas que a sua filha está na fortaleza gostaria de saber qual a idade da mesma.
Lyonel - ela já tem 17 dias do nome - diz e o rei olha para ele - vossa graça posso perguntar o porquê de querer saber a idade da minha filha? - pergunta mesmo já sabendo a resposta.
Viserys - pretendo desposar a sua filha - diz e o lorde Lyonel sente seu coração partir, pois sua filha e o seu bem mais precioso, ele lhe deu o nome esperança pois quando ela nasceu todos pensaram que ela morreria por ter nascido antes do tempo e muito fraca, ele esperava que ela fosse a sua esperança de uma vida feliz - claro se o senhor deixar - diz e o lorde Strong abaixa a cabeça nunca ninguém negaria tal pedido.
Lyonel - seria uma honra ser sogro de vossa graça - diz e o Viserys suspira, ele sabe que o Lyonel ama sua filha mais que tudo e que aquela decisão o estava a magoar era como se ele tivesse sentenciado a própria filha a morte.
Viserys - pode ir informe a sua filha que tem de estar presente na reunião hoje - diz e o Lyonel faz uma reverência e saiu da sala, Viserys suspira e se senta na sua cadeira no topo da mesma de frente para a cadeira do serpente marinha - ela e só uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
house of the dragon - Viserys
FanfictionA noite antes do rei Viserys escolher sua nova noiva os deuses deram-lhe uma visão do futuro da casa dele caso ele se casasse com a Lady Alicent Hightower e outra caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon, por esse motivo o rei Viserys na manhã...