Dias depois da festa de casamento da Lady Alicent com Daemon a rainha estava nos jardim com seus dois filhos e a Rhaenyra apareceu com raiva.
Rhaenyra - a culpa é sua - grita e a rainha e as criadas olham para princesa - você o convenceu a castigar-me - grita e a rainha entrega a Helaena para os braços da ama - ele poderia ter casado eu e o Daemon se tu não tivesses te metido.
Hope - primeiro que vais a baixar o tom de voz e você pode ser uma princesa mas eu ainda são a rainha, segundo que a culpa é tu por deixares que Daemon assumisse a culpa de uma coisa que não vez e terceiro Viserys nunca vos casaria pois quando ele soube da tua aventura ele já tinha decidido te casar com Sor Laenor - diz e manda a amas de Aegon e Helaena saírem - o castigo que todos esperavam que Viserys te desse era deserdate e nomear Aegon herdeiro e ele estava inclinado para isso - diz e a Rhaenyra olha para ela - você não passa de uma princesa mimada que pensa que pode fazer qualquer coisa que as consequências nunca chegaram, mas um dia Viserys se cansar - diz e sai não antes de ouvir a princesa herdeira grita bem alto.
Rhaenyra - quando eu for rainha irei manda corta a cabeça de seus filhos e lhe as darem de presente, espero que tu morras - grita e todos os que estava no bosque sagrado ficaram horrorizados com as palavras da princesa herdeira para a rainha que engoliu em seco mas continuou a andar de cabeça erguida.
°•°•°•°
Depois das duas semanas de festa para o casamento do Daemon com Alicent o rei organizou mais sete dias de festa para o casamento de sua filha, no primeiro dia de festa começou com um grande banquete, todos já estavam na sala do trono e o rei começou o seu discurso.
As portas são abertas e o Daemon e a Alicent entram juntos, o Daemon entra de perto e vermelho e a Alicent de verde.
A rainha entra depois com uma das cores de sua casa, a casa Strong e conhecida pelas três cores dominadoras da casa, azul, vermelho e verde, todos surpresos pela a escolha da cor dos vestido tanto da Lady de companhia da princesa quanto o da rainha.
Viserys ou ver o vestido da esposa se lembrou de seu sonho fim da casa Targaryen a divisão entre os verdes e os pretos, os lordes sabiam que aquele era um chamado para a guerra.
Ela entra e caminha até o marido e da um beijo na bochecha dele e se vira para a Rhaenyra.
Hope - parabéns enteada que benção isso é para você - diz e senta-se o Viserys olha para a filha e é ali que ele entende que o fim da casa Targaryen aconteceria por causa dela, ele fez tudo diferente do esperado e mesmo assim sua casa se dividiu, ele olha para a esposa e depois para a filha que não tira os olhos do tio.
O discurso do Viserys termina e a dança dos noivos começa durante a dança a Rhaenyra dançou com seu noivo, Sor Harwin Strong para provocar sua madrasta e dança por último com seu tio, ela tenta beijar o mesmo mas o Daemon se afasta e volta para o lado da esposa, durante a segunda dança de Rhaenyra e Sor Harwin Strong o Sor Joffrey provoca o Sor Criston que o espanca até a morte, no meio disso todo, todos começaram a correr e a gritar, a família real perdeu Rhaenyra e Laenor de vista e ficaram preocupados, a rainha olha para o irmão mais velho e afirma, Harwin empurra as pessoas e pega a Rhaenyra e a põem em seus ombros e vai para perto do pai.
A sala fica em silêncio que é quebrado pelo o grito de Laenor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
house of the dragon - Viserys
FanfictionA noite antes do rei Viserys escolher sua nova noiva os deuses deram-lhe uma visão do futuro da casa dele caso ele se casasse com a Lady Alicent Hightower e outra caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon, por esse motivo o rei Viserys na manhã...