O rei e o lorde mão olha para o pátio de treino vendo o treino dos príncipe, lorde Lyonel olha para os filhos da princesa Rhaenyra pensando que seu seus netos, Harwin entra no pátio e fica do lado oposto de Sor Criston Cole, Sor Eddard Baratheons olha de canto para o guarda jurado da rainha pois o mesmo não liga para o treinamento dos seus filhos.
Harwin olha para o pai e o rei a sorriem vendo os príncipes treinando com espadas de madeira e bonecos.
Viserys - príncipes que treinam juntos foram laços para sempre - diz e o lorde mão afirma Lady Alicent passa no pátio deixando o filho mais velho com Sor Criston para o treino e se desculpa pelo atrasado, a mesma passa pelo o rei com sua filha nos braços e faz uma venia para o rei - Lady Alicent, princesa Visenya - diz fazendo um carinho na bochecha da sobrinha.
Alicent - majestade, lorde mão se nos dão licença - diz mas o rei não as deixa ir - vossa graça a rainha me espera para o nosso chá da tarde.
Viserys - deixe minha sobrinha comigo por favor - pede e a Alicent pensa e decide deixar sua filha com o tio o que ela e a rainha iram falar não é apropriado para uma criança, ela senta a filha no colo do rei que sorri fazendo carinho nos cabelos da menina e sai indo para os aposentos da rainha que já a esperava para o chá.
Hope - onde está a Visenya? - pergunta a amiga que se senta a frente dela.
Alicent - com o rei, passei pelo o pátio para deixar o Rhaegon com Sor Criston para treinar e acabei me esbarrando com o rei que pediu para ficar com ela.
Hope - e Daemon? - pergunta e a Lady suspira pondo a mão na testa segurando as lágrimas.
Alicent - em pentos com Lady Laena Velaryon - diz e a rainha suspira - temos dois filhos juntos, Rhaegon pensa que o pai não o ama Visenya nem sabe quem ele é - diz começando a chorar silenciosamente - meus filhos sofrem porque Daemon não consegue aceitar que Viserys nunca lhe dar Rhaenyra - diz e a rainha se levanta e abraça a amiga.
°•°•°•°
Sor Eddard começa a provocar Sor Criston sobre o treino dos príncipes, Sor Criston cansado de ouvir o bastardo falar põem Aegon e Jacaerys para lutar.
Sor Criston - filho mais velho contra filho mais velho - diz segurando o peitoral do príncipe Jacaerys que olha assustado para o Sor Baratheons.
Eddard - não e uma luta justa - Sor Eddard grita e Sor Criston bufa largando o príncipe Jacaerys.
Sor Criston - sei que nunca esteve em uma batalha Sor mas quando ele puxa uma espada uma luta justa não e algo que você deva esperar. - diz olhando para o Sor que devolve o olhar irritado para o guarda real - espadas - grita e os dois príncipes levanta suas espadas - comecem.
Aegon parte para cima do mais novo com sangue nos olhos se lembrando das palavras de sua mãe, ele pode até provocar Aemond mas ele não deixa de ser seu irmão mais novo, Aegon bate sua espada com a Jace com tanta força que o jovem Baratheons cai para trás mas se levanta quando Aegon se vira para dor Criston achando que já tinha acabado o mais novo grita de raiva fazendo assim o mais velho olhar para trás e se defender dos golpes que o mais novo defere contra ele.
Aegon anda para trás e acaba encostando as costas num espantalho de treino e o atira contra o mais novo que cai ou tentar segura o boneco.
Eddard - jogo sujo - diz apontando para o príncipe Sor Criston e Sor Harwin se aproximam do mais velho.
Sor Harwin - nos cuidamos dele - ele diz puxando o sobrinho pelo peitoral da armadura, o lorde mão olha estranhando pelo seu filho não defender supostamente seus filhos.
Ambos os guardas dão conselhos para os príncipes quando terminam se afastam deixando outra vez o príncipes lutarem, Aegon parte outra com tudo para cima do mais novo o fazendo dar passos para trás.
Sor Criston - pressione-o de volta, siga o ataque, use os pés - ele grita e o príncipe mais velho da um pontapé na barriga do mais novo o fazendo cair - que ele não se levante - manda e o Aegon bate sua espada contra a do Jacaerys cada vez mais forte, Sor Eddard olha para Sor Criston que sorri de lado vendo que o mais novo não consegue mais segurar a espada - siga o ataque - grita e Aegon se preparar para acertar o rosto do sobrinho mas é segurado pelo o Sor Eddard e empurrado contra o tio que o segura.
Aegon - se atreve a tocar-me - grita com raiva tentando se soltar do tio que fazia suge ou sobrenome.
Viserys - Aegon - grita para que o filho mais velho para de o fazer passar vergonha, Aegon para de se debater nos braços do tio que o solta e o empurra levemente para o lado do irmão.
Sor Criston - aprenda seu lugar Baratheons ele é um príncipe - diz e o Sor Eddard começa a pegar as espadas espalhadas pelo chão quando passa do lado do Sor Criston o mesmo deixa a espada de madeira que segurava cair Sor Baratheons chuta a mesma mais para a frente depois abaixasse para a pegar.
Sor Eddard - e isso que ensina Cole violência contra os mais fracos - pergunta arrumando as espadas.
Sor Criston - sua preocupação com o treinamento dos príncipes é algo incomum Sor, - diz finalmente se virando para o mesmo, Sor Criston estava a fazer o que a rainha lhe tinha mandando fazer, provocar Sor Eddard até o extremo a frente de seu pai para que o mesmo pare de dúvidar do filho mais velho - muitos homens só teriam esse tipo de devoção por um primo ou um irmão ou um filho - diz e o Baratheon parte para cima do guarda da rainha lhe dando socos diretamente do rosto, Sor Criston cai no chão e tenta empurra o bastardo que empurra seu braços e continua a socar o rosto do Sor Criston até que Sor Harwin tira o guarda da princesa de cima do guarda da rainha sua irmã.
Lorde Lyonel olha para o filho e depois para o guarda da princesa finalmente entendendo que os filhos da princesa herdeira não eram seus netos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
house of the dragon - Viserys
FanfictionA noite antes do rei Viserys escolher sua nova noiva os deuses deram-lhe uma visão do futuro da casa dele caso ele se casasse com a Lady Alicent Hightower e outra caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon, por esse motivo o rei Viserys na manhã...