Depois de sair do quarto da princesa Rhaenys, Hope vai até onde o corpo de Viserys estava a ser preparado para o enterro e espera as irmãs selenciosas terminar, quando elas terminam fazem uma venia a rainha saíem do quarto deixando a rainha sozinha que se aproxima do corpo do marido, pega a coroa que ele usa e pousa sobre o corpo.
Enquanto a rainha chora a perda do marido Daemon entra para se despedir do irmão e acaba confortando a cunhada que depois de alguns minutos sai deixando Daemon ter o seu tempo com Viserys.
O dia termina com tudo já pronto para o dia de amanhã que será a coroação de Aegon no final do dia.
Logo cedo Daemon e Lyonel começam a preparar tudo para a coroação de Aegon enquanto isso Hope acalma Aegon, a rainha passou maior parte do dia com os quatro filhos e os netos, no meio da tarde Hope foi junto do Aegon para o local da coroação.
Hope - seu pai - ela olha para o filho - pode não ter sido o melhor pai do mundo mas no final ele tentou redimir-se - ela abre a caixa que tinha no meio do dois dando a adaga do conquistador - durante anos Viserys disse que essa lâmina tinha uma história mas nunca disse-me qual era, mas se posseres a lâmina no fogo as escritura que tem nela ficam mais aparentes e fáceis de ler - Aegon pega a adaga e sorri para a mãe - Aegon os membros do concelho vou tentar te convencer a matar Rhaenyra, tu tens de negar apesar de tudo ela é filha do teu pai não podes reinar com crueldade tens de mostrar mecericordia...
Aegon - senhora ama-me? - ele pergunta para a mãe que sorri para ele e arruma o arco da cabeça dela.
Hope - mas é claro que eu te amo Aegon, tu és meu filho nunca duvides disso - diz e a carruagem para - eu vou ter de entrar agora meu amor - a rainha sai da carruagem deixando um beijo na testa do filho e segue para o fosso dos dragões e sobe na plataforma que posseram lá para a coroação, ela fica do lado dos três filhos mais novos e sorri para o Daemon que está do lado do septão, a mão do rei da uma passo a frente e fala.Lyonel - povo de King's Lasding hoje e um dia triste, Viserys o pacífico está morto - grita e todos ficam chocados - mas antes de partir ele nomeou seu primeiro filho homem, Aegon seu sucessor - diz e todos começam a falar entre si e depois começam a aplaudir, enquanto o povo apaulde a partilha da cidade junto dos guardas e de alguns mantos brancos começam a entrar marchando abrindo caminho para que Aegon entre.
Eles param e puxam as suas espadas, as esticam para o ar e junto sua espada com o do colega do lado, quando Aegon está preste a entrar toucam a troupetas, ele passa pode debaixo das espadas e depois dele passar os guardas vou abaixando as mesmas
Lyonel - é uma grande honra e previlegio estar aqui vendo isto, um novo dia para a nossa cidade, um novo dia para o reino, um novo rei - durante o discurso a Hope foi para a frente das escadas que Aegon terá de subir e fica esperando por ele com a mão direita segurando o pulso esquerdo pousado na barriga.
Aegon sobe as escadas e os guarda levantam as espadas ou rosto e depois voltam a abaixar e as guardam e se retiram, Lyonel dá um passo atrás e a Hope vai até o filho, ela segura o rosto do mesmo e beija a testa dele.
Depois de beijar a testa do filho ela pega a mão do mesmo e o leva até a frente do septão, solto a mão do filho e fica do lado dele, Aegon olha para o avô que afirma e ele se ajoelha a frente do septão.
Septão - que o guerreiro lhe de coragem - diz e passa o dedo com o óleo ou água sei lá na testa do Aegon - que o ferreiro confira força para sua espada e seu escudo - volta a passar o dedo na testa do mesmo - que o pai o defenda conforme as suas necessidades - e passa outra vez o dedo - que a velha erga a sua lamparina brilhante e ilumine o seu caminho até a sabedoria - e mais uma vez passa o dedo, ele entrega a pequena taça que tinha na mão para o seu ajudante e pega a coroa do conquistador e a entrega....
VOCÊ ESTÁ LENDO
house of the dragon - Viserys
FanficA noite antes do rei Viserys escolher sua nova noiva os deuses deram-lhe uma visão do futuro da casa dele caso ele se casasse com a Lady Alicent Hightower e outra caso ele se casasse com a Lady Laena Velaryon, por esse motivo o rei Viserys na manhã...